Cidades

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscar pelo rapaz que reside no local onde ocorreu um deslizamento de barreira nesse sábado (17)

Por 7Segundos 18/05/2025 18h06 - Atualizado em 18/05/2025 18h06
Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa
A equipe foi até o endereço indicado e confirmou que o homem estava bem e não havia sido atingido pelo deslizamento - Foto: Reprodução

Após mais de 12 horas de buscas intensas por um possível soterrado em Maceió, equipes do Corpo de Bombeiros descobriram que o homem, dado como desaparecido após um deslizamento de barreira, estava, na verdade, em uma festa. O caso inusitado aconteceu no bairro do Bebedouro, um dos afetados pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana neste fim de semana.

A ocorrência foi registrada na noite do sábado (17), quando a barreira deslizou e atingiu uma casa localizada na Rua Faustino Silveira. Considerando que a residência ficava em área de risco e que o morador não havia sido localizado, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente.

Quatro viaturas e dez militares participaram da operação, que atravessou a madrugada e só foi interrompida na tarde do domingo (18), após novas informações surgirem. Um vídeo enviado à Defesa Civil mostrava o suposto desaparecido bebendo e confraternizando em outro local. A equipe foi até o endereço indicado e confirmou que o homem estava bem e não havia sido atingido pelo deslizamento.

O episódio ocorreu em meio a um cenário de fortes chuvas em Maceió. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil na manhã de domingo, a capital registrou 224 milímetros de precipitação em apenas 24 horas — volume que representa 69% da média esperada para o mês inteiro. O bairro da Gruta de Lourdes foi o que apresentou maior acúmulo de chuva.

Ainda conforme o órgão, a cidade permanece em estado de alerta máximo. Foram registradas 89 ocorrências nas últimas 24 horas, principalmente relacionadas a deslizamentos de terra. As equipes seguem em atuação preventiva e de emergência, e a previsão é de que o tempo instável continue pelo menos até segunda-feira (19).