Polícia Federal identifica suspeito de enviar drogas pelos Correios em Alagoas
Investigação utilizou tecnologia avançada para identificar remetente de entorpecentes; nome do suspeito segue sob sigilo

A Polícia Federal em Alagoas identificou nesta quarta-feira (21) mais um indivíduo suspeito de enviar drogas ilícitas por meio dos Correios. A descoberta foi possível graças à análise de um fragmento de impressão digital presente em uma encomenda postal, aliada ao uso do sistema automatizado de identificação biométrica, o ABIS (Automated Biometric Identification System).
De acordo com a PF, a investigação é parte do esforço contínuo no combate ao tráfico de entorpecentes que utilizam serviços postais como meio de transporte. O nome do suspeito, no entanto, está sendo mantido em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
A identificação ocorreu poucos dias após a deflagração da Operação Delivery, da Polícia Civil, no dia 7 deste mês. A ação teve como foco o combate à comercialização e entrega de drogas sintéticas realizadas por delivery em Maceió, também utilizando os Correios. A PF ainda não confirmou se o indivíduo identificado hoje está diretamente ligado à operação conduzida pela PC.
O uso de tecnologias como o ABIS tem sido fundamental para a elucidação de crimes e a localização de envolvidos em atividades ilícitas. O sistema permite a comparação automática de impressões digitais e imagens faciais com um banco de dados nacional, acelerando e aumentando a precisão das investigações.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
