Polícia Federal identifica suspeito de enviar drogas pelos Correios em Alagoas
Investigação utilizou tecnologia avançada para identificar remetente de entorpecentes; nome do suspeito segue sob sigilo

A Polícia Federal em Alagoas identificou nesta quarta-feira (21) mais um indivíduo suspeito de enviar drogas ilícitas por meio dos Correios. A descoberta foi possível graças à análise de um fragmento de impressão digital presente em uma encomenda postal, aliada ao uso do sistema automatizado de identificação biométrica, o ABIS (Automated Biometric Identification System).
De acordo com a PF, a investigação é parte do esforço contínuo no combate ao tráfico de entorpecentes que utilizam serviços postais como meio de transporte. O nome do suspeito, no entanto, está sendo mantido em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
A identificação ocorreu poucos dias após a deflagração da Operação Delivery, da Polícia Civil, no dia 7 deste mês. A ação teve como foco o combate à comercialização e entrega de drogas sintéticas realizadas por delivery em Maceió, também utilizando os Correios. A PF ainda não confirmou se o indivíduo identificado hoje está diretamente ligado à operação conduzida pela PC.
O uso de tecnologias como o ABIS tem sido fundamental para a elucidação de crimes e a localização de envolvidos em atividades ilícitas. O sistema permite a comparação automática de impressões digitais e imagens faciais com um banco de dados nacional, acelerando e aumentando a precisão das investigações.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
