Polícia Federal identifica suspeito de enviar drogas pelos Correios em Alagoas
Investigação utilizou tecnologia avançada para identificar remetente de entorpecentes; nome do suspeito segue sob sigilo
A Polícia Federal em Alagoas identificou nesta quarta-feira (21) mais um indivíduo suspeito de enviar drogas ilícitas por meio dos Correios. A descoberta foi possível graças à análise de um fragmento de impressão digital presente em uma encomenda postal, aliada ao uso do sistema automatizado de identificação biométrica, o ABIS (Automated Biometric Identification System).
De acordo com a PF, a investigação é parte do esforço contínuo no combate ao tráfico de entorpecentes que utilizam serviços postais como meio de transporte. O nome do suspeito, no entanto, está sendo mantido em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
A identificação ocorreu poucos dias após a deflagração da Operação Delivery, da Polícia Civil, no dia 7 deste mês. A ação teve como foco o combate à comercialização e entrega de drogas sintéticas realizadas por delivery em Maceió, também utilizando os Correios. A PF ainda não confirmou se o indivíduo identificado hoje está diretamente ligado à operação conduzida pela PC.
O uso de tecnologias como o ABIS tem sido fundamental para a elucidação de crimes e a localização de envolvidos em atividades ilícitas. O sistema permite a comparação automática de impressões digitais e imagens faciais com um banco de dados nacional, acelerando e aumentando a precisão das investigações.
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
