Moradores devem sair de suas casas devido risco de deslizamento de barreira, diz Defesa Civil
A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias
A Defesa Civil de Maceió segue promovendo, nesta sexta-feira (23), uma operação preventiva nas proximidades da Grota do Bolão, no bairro Cambona, orientando moradores a deixarem suas residências devido ao risco iminente de deslizamento de uma barreira que fica atrás de um posto de combustíveis daquela região. A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias ocorram em caso de novos temporais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a área já foi mapeada e todas as casas situadas ao longo da ladeira do Bolão estão em situação de risco. A barreira apresenta instabilidade e pode ceder, colocando em perigo os moradores da região.
“Estamos desde ontem nesse diálogo, nessa ação, para que todos possam sair. É claro, essa saída deve ser a menos dolorosa possível, mas todos precisam estar cientes de que tudo isso é para que as pessoas fiquem em segurança. Melhor que toda essa ação aconteça agora, nesse período, do que depois haja alguma tragédia”, afirmou Nobre.
Durante a operação, técnicos da Defesa Civil, e de outros órgão municipais, conversaram com os moradores, explicaram os riscos e apresentaram as políticas públicas disponíveis para realocação. A recomendação é que todos deixem suas casas o quanto antes e se dirijam para locais seguros.
A população tem acolhido a orientação, mas cada caso está sendo avaliado individualmente, considerando as necessidades específicas de cada família. A Defesa Civil segue monitorando a área e reforça que a evacuação é fundamental para preservar vidas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
