Maceió

Moradores devem sair de suas casas devido risco de deslizamento de barreira, diz Defesa Civil

A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias

Por Wanessa Santos 23/05/2025 12h12 - Atualizado em 23/05/2025 12h12
Moradores devem sair de suas casas devido risco de deslizamento de barreira, diz Defesa Civil
Defesa Civil tenta convencer moradores a deixar suas casas devido a risco de deslizamento de barreira - Foto: Reprodução / Vídeo

A Defesa Civil de Maceió segue promovendo, nesta sexta-feira (23), uma operação preventiva nas proximidades da Grota do Bolão, no bairro Cambona, orientando moradores a deixarem suas residências devido ao risco iminente de deslizamento de uma barreira que fica atrás de um posto de combustíveis daquela região. A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias ocorram em caso de novos temporais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a área já foi mapeada e todas as casas situadas ao longo da ladeira do Bolão estão em situação de risco. A barreira apresenta instabilidade e pode ceder, colocando em perigo os moradores da região.

“Estamos desde ontem nesse diálogo, nessa ação, para que todos possam sair. É claro, essa saída deve ser a menos dolorosa possível, mas todos precisam estar cientes de que tudo isso é para que as pessoas fiquem em segurança. Melhor que toda essa ação aconteça agora, nesse período, do que depois haja alguma tragédia”, afirmou Nobre.

Durante a operação, técnicos da Defesa Civil, e de outros órgão municipais, conversaram com os moradores, explicaram os riscos e apresentaram as políticas públicas disponíveis para realocação. A recomendação é que todos deixem suas casas o quanto antes e se dirijam para locais seguros.

A população tem acolhido a orientação, mas cada caso está sendo avaliado individualmente, considerando as necessidades específicas de cada família. A Defesa Civil segue monitorando a área e reforça que a evacuação é fundamental para preservar vidas.