Acidentes

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

O corpo de Wilton foi encontrado sob os escombros em uma área de difícil acesso

Por Lane Gois 25/05/2025 17h05 - Atualizado em 25/05/2025 19h07
Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia 'bico' durante folga
Wilton Albuquerque Costa tinha 60 anos - Foto: Reprodução

Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, morreu soterrado no último sábado (24), enquanto fazia um "bico" durante o dia de folga em uma obra de demolição no Estacionamento do Jaraguá, em Maceió. Ele havia sido convidado por um amigo para ajudar na retirada do telhado de um antigo galpão, quando a estrutura desabou.

Segundo relatos da família, Wilton e outros cinco trabalhadores prestavam serviço de forma informal, sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sem a presença de um técnico de segurança no local. “Ele estava de folga, foi chamado de última hora. Era um homem trabalhador, mas não teve a menor proteção”, lamentou um primo da vítima, que preferiu não se identificar.

O corpo de Wilton foi encontrado sob os escombros em uma área de difícil acesso e foi retirado com a ajuda de voluntários e da equipe do programa Ronda no Bairro. Além dele, outros quatro trabalhadores ficaram feridos no desabamento.

A família denuncia negligência por parte dos responsáveis pela obra. “Não tinha fiscalização, não tinha segurança, não tinha contrato. Ele foi chamado para uma demolição perigosa sem qualquer garantia. Até agora, ninguém veio falar com a gente”, afirmou o parente.


*Estagiário sob supervisão