Lei Seca prende oito condutores por embriaguez em Maceió e Arapiraca
Prisões foram efetuadas em fiscalizações do Maio Amarelo, mês de campanha de conscientização pela segurança no trânsito
A Operação Lei Seca prendeu, no fim de semana, oito condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool em fiscalizações realizadas em Maceió e Arapiraca. Todos os presos eram homens, sendo que sete conduziam automóveis e um pilotava uma motocicleta.
As abordagens aconteceram na sexta-feira (24), na capital, e no sábado (25), em Arapiraca, como parte das ações de fiscalização do Maio Amarelo, campanha mundial pela segurança no trânsito.
Na sexta-feira, quatro condutores foram presos na capital e levados à Central de Flagrantes. No sábado, outros quatro foram presos em Arapiraca e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todos foram autuados por embriaguez ao volante e responderão pelo crime previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70, podendo levar à suspensão do direito de dirigir por 12 meses e à perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para que o condutor seja autuado, é necessário apresentar índice de alcoolemia igual ou superior a 0,34 mg/L, configurando crime de trânsito, que pode levar à detenção de seis meses a três anos.

O coordenador da Operação Lei Seca, coronel Eduardo Alex, destacou a importância das fiscalizações para salvar vidas. “Nosso trabalho é impedir que vidas sejam perdidas em sinistros de trânsito provocados por condutores que assumem o risco de dirigir alcoolizados. A Lei Seca atua durante todo o ano, mas intensificamos as ações em datas comemorativas, feriados e, principalmente, durante o Maio Amarelo”, afirmou.
As ações da Lei Seca seguem em todo o estado, com palestras, blitzes educativas e operações de fiscalização, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de dirigir sob o efeito de álcool.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
