Lei Seca prende oito condutores por embriaguez em Maceió e Arapiraca
Prisões foram efetuadas em fiscalizações do Maio Amarelo, mês de campanha de conscientização pela segurança no trânsito
A Operação Lei Seca prendeu, no fim de semana, oito condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool em fiscalizações realizadas em Maceió e Arapiraca. Todos os presos eram homens, sendo que sete conduziam automóveis e um pilotava uma motocicleta.
As abordagens aconteceram na sexta-feira (24), na capital, e no sábado (25), em Arapiraca, como parte das ações de fiscalização do Maio Amarelo, campanha mundial pela segurança no trânsito.
Na sexta-feira, quatro condutores foram presos na capital e levados à Central de Flagrantes. No sábado, outros quatro foram presos em Arapiraca e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todos foram autuados por embriaguez ao volante e responderão pelo crime previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70, podendo levar à suspensão do direito de dirigir por 12 meses e à perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para que o condutor seja autuado, é necessário apresentar índice de alcoolemia igual ou superior a 0,34 mg/L, configurando crime de trânsito, que pode levar à detenção de seis meses a três anos.

O coordenador da Operação Lei Seca, coronel Eduardo Alex, destacou a importância das fiscalizações para salvar vidas. “Nosso trabalho é impedir que vidas sejam perdidas em sinistros de trânsito provocados por condutores que assumem o risco de dirigir alcoolizados. A Lei Seca atua durante todo o ano, mas intensificamos as ações em datas comemorativas, feriados e, principalmente, durante o Maio Amarelo”, afirmou.
As ações da Lei Seca seguem em todo o estado, com palestras, blitzes educativas e operações de fiscalização, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de dirigir sob o efeito de álcool.
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
