Lei Seca prende oito condutores por embriaguez em Maceió e Arapiraca
Prisões foram efetuadas em fiscalizações do Maio Amarelo, mês de campanha de conscientização pela segurança no trânsito

A Operação Lei Seca prendeu, no fim de semana, oito condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool em fiscalizações realizadas em Maceió e Arapiraca. Todos os presos eram homens, sendo que sete conduziam automóveis e um pilotava uma motocicleta.
As abordagens aconteceram na sexta-feira (24), na capital, e no sábado (25), em Arapiraca, como parte das ações de fiscalização do Maio Amarelo, campanha mundial pela segurança no trânsito.
Na sexta-feira, quatro condutores foram presos na capital e levados à Central de Flagrantes. No sábado, outros quatro foram presos em Arapiraca e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todos foram autuados por embriaguez ao volante e responderão pelo crime previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70, podendo levar à suspensão do direito de dirigir por 12 meses e à perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para que o condutor seja autuado, é necessário apresentar índice de alcoolemia igual ou superior a 0,34 mg/L, configurando crime de trânsito, que pode levar à detenção de seis meses a três anos.

O coordenador da Operação Lei Seca, coronel Eduardo Alex, destacou a importância das fiscalizações para salvar vidas. “Nosso trabalho é impedir que vidas sejam perdidas em sinistros de trânsito provocados por condutores que assumem o risco de dirigir alcoolizados. A Lei Seca atua durante todo o ano, mas intensificamos as ações em datas comemorativas, feriados e, principalmente, durante o Maio Amarelo”, afirmou.
As ações da Lei Seca seguem em todo o estado, com palestras, blitzes educativas e operações de fiscalização, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de dirigir sob o efeito de álcool.
Últimas notícias

Alagoas se inspira em Usinas da Paz do Pará para criar projeto Corações da Paz

Câmara debate reinserção no mercado de trabalho e segurança nos bairros

Deputada Cibele Moura cobra políticas públicas para adultos autistas em Alagoas

Câmara aprova aumento de pena para crimes contra profissionais da educação

Alagoas cria 414 empregos formais em abril, aponta Novo Caged

Governador Paulo Dantas sanciona reajuste salarial para servidores públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
