Teca Nelma é chamada de covarde por vereador que pede reconhecimento como ‘defensor da educação’
Jônatas Omena disse que a petista tirou foto com o Sinteal, mas se absteve na votação sobre o aumento dos servidores municipais
O vereador Jônatas Omena (PL) e a vereadora Teca Nelma (PT) protagonizaram um bate-boca durante a sessão ordinária dessa terça-feira (27) na Câmara Municipal de Maceió. Omena chamou, indiretamente, a vereadora petista de covarde por se abster na votação que concedeu o reajuste salarial aos servidores municipais.
Na tribuna, Jônatas Omena disse que vem sendo injustiçado nas redes sociais pelos profissionais da educação por ter votado favorável ao aumento salarial proposto por JHC (PL).
“Estou sendo achincalhado, injustamente, como traidor da educação. E o pior: todos sabem que minha mãe morreu em dezembro e chegou até minhas redes sociais a frase de que ela estaria se remoendo no túmulo por conta da minha conduta aqui nesta Casa. Tenho certeza que ela está orgulhosa do filho que tem, porque jamais me acovardei. (...) Agora nenhuma dessas leis que protocolei o Sinteal colocou lá que o vereador Jônatas Omena está lutando pela educação”, disse.
Teca Nelma foi a única vereadora a se abster na votação e respondeu a provocação de Omena dizendo que não é covarde e pediu respeito no Plenário da Casa.
“A única vereadora que se absteve fui eu e ele tem que ter a coragem de falar o menu nome quando quiser se referir a mim. Nunca me acovardei não, senhor vereador, muito pelo contrário. O que não me falta é coragem que o senhor não tem de falar o meu nome no púlpito. Quero um direito de resposta porque não vou aceitar ser chamada de covarde. Ainda mais pelo vereador Jônatas”, disse Teca.
Na última quinta-feira (22), os vereadores aprovaram o reajuste salarial de 5% aos servidores municipais proposto por JHC (PL). Os profissionais da educação, no entanto, pedem um valor maior e ainda querem uma melhor infraestrutura nas escolas.
Os servidores seguem na frente na Câmara Municipal pedindo uma mediação dos vereadores a fim de uma reunião com o Executivo.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
