Mulher é presa por pegar cartão de idosa e gastar R$ 4 mil em compras no interior de AL
O cartão da vítima estava habilitado para pagamento por aproximação, o que facilitou a ação da acusada, que não precisou de senha
A Polícia Civil de Alagoas identificou e localizou a responsável por uma série de compras fraudulentas realizadas com o cartão de débito de uma idosa de 71 anos. A vítima procurou a unidade policial nessa terça-feira (3) relatando que havia perdido seu cartão na última sexta-feira e só percebeu na segunda.
Segundo informações, diversas compras haviam sido realizadas em lojas da cidade de Santana do Ipanema, totalizando cerca de R$ 4 mil. Por ser um cartão habilitado para pagamento por aproximação, não houve necessidade de senha para a utilização.
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da delegacia iniciou diligências imediatas nos estabelecimentos comerciais onde as transações foram realizadas.
A investigação levou à identificação de uma mulher de 37 anos, que confessou ter encontrado o cartão e utilizado para quitar dívidas e adquirir produtos em supermercados, lojas de roupas e de eletrodomésticos.
Com a ação rápida da Polícia Civil, foi possível recuperar parte do valor gasto, além de itens como roupas, lençóis, produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, que foram devolvidos à vítima, minimizando o prejuízo causado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do crime.
A delegada Daniella Andrade destacou o empenho da equipe policial na rápida resolução do caso e reforçou a importância de registrar imediatamente qualquer perda ou extravio de documentos e cartões bancários, para evitar situações semelhantes.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
Ronaldo Lessa aguarda decisão de Dantas para entrar na briga pelo Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
