Mulher é presa por pegar cartão de idosa e gastar R$ 4 mil em compras no interior de AL
O cartão da vítima estava habilitado para pagamento por aproximação, o que facilitou a ação da acusada, que não precisou de senha
A Polícia Civil de Alagoas identificou e localizou a responsável por uma série de compras fraudulentas realizadas com o cartão de débito de uma idosa de 71 anos. A vítima procurou a unidade policial nessa terça-feira (3) relatando que havia perdido seu cartão na última sexta-feira e só percebeu na segunda.
Segundo informações, diversas compras haviam sido realizadas em lojas da cidade de Santana do Ipanema, totalizando cerca de R$ 4 mil. Por ser um cartão habilitado para pagamento por aproximação, não houve necessidade de senha para a utilização.
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da delegacia iniciou diligências imediatas nos estabelecimentos comerciais onde as transações foram realizadas.
A investigação levou à identificação de uma mulher de 37 anos, que confessou ter encontrado o cartão e utilizado para quitar dívidas e adquirir produtos em supermercados, lojas de roupas e de eletrodomésticos.
Com a ação rápida da Polícia Civil, foi possível recuperar parte do valor gasto, além de itens como roupas, lençóis, produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, que foram devolvidos à vítima, minimizando o prejuízo causado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do crime.
A delegada Daniella Andrade destacou o empenho da equipe policial na rápida resolução do caso e reforçou a importância de registrar imediatamente qualquer perda ou extravio de documentos e cartões bancários, para evitar situações semelhantes.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
