Mulher é presa por pegar cartão de idosa e gastar R$ 4 mil em compras no interior de AL
O cartão da vítima estava habilitado para pagamento por aproximação, o que facilitou a ação da acusada, que não precisou de senha
A Polícia Civil de Alagoas identificou e localizou a responsável por uma série de compras fraudulentas realizadas com o cartão de débito de uma idosa de 71 anos. A vítima procurou a unidade policial nessa terça-feira (3) relatando que havia perdido seu cartão na última sexta-feira e só percebeu na segunda.
Segundo informações, diversas compras haviam sido realizadas em lojas da cidade de Santana do Ipanema, totalizando cerca de R$ 4 mil. Por ser um cartão habilitado para pagamento por aproximação, não houve necessidade de senha para a utilização.
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da delegacia iniciou diligências imediatas nos estabelecimentos comerciais onde as transações foram realizadas.
A investigação levou à identificação de uma mulher de 37 anos, que confessou ter encontrado o cartão e utilizado para quitar dívidas e adquirir produtos em supermercados, lojas de roupas e de eletrodomésticos.
Com a ação rápida da Polícia Civil, foi possível recuperar parte do valor gasto, além de itens como roupas, lençóis, produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, que foram devolvidos à vítima, minimizando o prejuízo causado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do crime.
A delegada Daniella Andrade destacou o empenho da equipe policial na rápida resolução do caso e reforçou a importância de registrar imediatamente qualquer perda ou extravio de documentos e cartões bancários, para evitar situações semelhantes.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
