Após cobrança por transparência, Santa Casa recua e anuncia reabertura da maternidade em Maceió
Maternidade será reaberta nesta sexta-feira (6), a partir das 7h
Após mais de dez dias de suspensão dos atendimentos, a maternidade da Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Maceió, será reaberta nesta sexta-feira (6), a partir das 7h da manhã. A decisão ocorre após negociações entre a direção da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e a Prefeitura da capital, atendendo a um pedido direto do prefeito JHC, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O anúncio da reabertura acontece poucos dias depois de o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitar comprovações detalhadas de gastos relacionados ao incentivo estadual PROMATER, que estaria em atraso desde setembro de 2022. A cobrança por maior transparência teria influenciado diretamente na mudança de postura da instituição filantrópica.
Fechada desde o dia 23 de maio, a maternidade voltará a receber gestantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tanto de Maceió quanto de outros municípios do estado. A retomada dos serviços representa um alívio importante para a rede pública de saúde, especialmente na área de obstetrícia.
A Santa Casa informou também que uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde está marcada para o dia 16 de junho, com o objetivo de discutir a regularização das pendências financeiras relacionadas ao PROMATER.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
