Após cobrança por transparência, Santa Casa recua e anuncia reabertura da maternidade em Maceió
Maternidade será reaberta nesta sexta-feira (6), a partir das 7h
Após mais de dez dias de suspensão dos atendimentos, a maternidade da Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Maceió, será reaberta nesta sexta-feira (6), a partir das 7h da manhã. A decisão ocorre após negociações entre a direção da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e a Prefeitura da capital, atendendo a um pedido direto do prefeito JHC, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O anúncio da reabertura acontece poucos dias depois de o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitar comprovações detalhadas de gastos relacionados ao incentivo estadual PROMATER, que estaria em atraso desde setembro de 2022. A cobrança por maior transparência teria influenciado diretamente na mudança de postura da instituição filantrópica.
Fechada desde o dia 23 de maio, a maternidade voltará a receber gestantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tanto de Maceió quanto de outros municípios do estado. A retomada dos serviços representa um alívio importante para a rede pública de saúde, especialmente na área de obstetrícia.
A Santa Casa informou também que uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde está marcada para o dia 16 de junho, com o objetivo de discutir a regularização das pendências financeiras relacionadas ao PROMATER.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
