Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió
Família e autoridades cobram rigor na apuração da tragédia que tirou a vida de Renata Silvério, de 28 anos
A Polícia Civil de Alagoas segue apurando as circunstâncias da morte da professora Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, vítima de um acidente de trânsito registrado no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
Grávida de dois meses, Renata retornava para casa após as aulas na faculdade de Medicina Veterinária quando perdeu o controle da motocicleta que conduzia e foi atropelada por um caminhão. A principal linha de investigação aponta que a queda pode ter sido provocada por um caso de assédio sofrido momentos antes.
Testemunhas afirmaram que um homem, também em uma motocicleta, passou a incomodar insistentemente a jovem durante o trajeto. Segundo relatos, o suspeito buzinava de forma repetitiva, o que teria causado apreensão em Renata. Ainda de acordo com as informações colhidas no local, ao tentar se livrar da situação, a professora teria tocado no retrovisor da outra moto, perdido o equilíbrio e caído na pista, sendo atingida pelo caminhão que trafegava na via.
Francisco Silvério, irmão da vítima, relatou que, ao chegar ao local do acidente, já encontrou Renata sem vida e ouviu relatos de populares que reforçaram a hipótese de assédio como fator determinante para a tragédia. “Várias pessoas me disseram que ela foi assediada por um homem em outra moto. Isso assustou minha irmã e acabou provocando a queda. Queremos que a verdade venha à tona e que o responsável, se houver, seja responsabilizado”, declarou ele a um jornal local.
Renata era professora da rede municipal, casada e alimentava o sonho de concluir o curso de Medicina Veterinária. A descoberta recente da gestação havia trazido nova alegria à rotina da jovem, segundo familiares. “Ela sempre foi apaixonada por animais. Estava muito feliz, cheia de planos para o futuro”, lembrou seu irmão.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que detalhes só serão divulgados no momento oportuno, para não prejudicar o trabalho da equipe responsável.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
