Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió
Família e autoridades cobram rigor na apuração da tragédia que tirou a vida de Renata Silvério, de 28 anos
A Polícia Civil de Alagoas segue apurando as circunstâncias da morte da professora Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, vítima de um acidente de trânsito registrado no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
Grávida de dois meses, Renata retornava para casa após as aulas na faculdade de Medicina Veterinária quando perdeu o controle da motocicleta que conduzia e foi atropelada por um caminhão. A principal linha de investigação aponta que a queda pode ter sido provocada por um caso de assédio sofrido momentos antes.
Testemunhas afirmaram que um homem, também em uma motocicleta, passou a incomodar insistentemente a jovem durante o trajeto. Segundo relatos, o suspeito buzinava de forma repetitiva, o que teria causado apreensão em Renata. Ainda de acordo com as informações colhidas no local, ao tentar se livrar da situação, a professora teria tocado no retrovisor da outra moto, perdido o equilíbrio e caído na pista, sendo atingida pelo caminhão que trafegava na via.
Francisco Silvério, irmão da vítima, relatou que, ao chegar ao local do acidente, já encontrou Renata sem vida e ouviu relatos de populares que reforçaram a hipótese de assédio como fator determinante para a tragédia. “Várias pessoas me disseram que ela foi assediada por um homem em outra moto. Isso assustou minha irmã e acabou provocando a queda. Queremos que a verdade venha à tona e que o responsável, se houver, seja responsabilizado”, declarou ele a um jornal local.
Renata era professora da rede municipal, casada e alimentava o sonho de concluir o curso de Medicina Veterinária. A descoberta recente da gestação havia trazido nova alegria à rotina da jovem, segundo familiares. “Ela sempre foi apaixonada por animais. Estava muito feliz, cheia de planos para o futuro”, lembrou seu irmão.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que detalhes só serão divulgados no momento oportuno, para não prejudicar o trabalho da equipe responsável.
Últimas notícias
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
