Oposição a Lula pode emplacar Alfredo Gaspar na relatoria da CPMI do INSS
Presidência do colegiado deve ficar com nome ligado ao Palácio do Planalto
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) pode ser indicado pela oposição ao presidente Lula (PT) no Congresso Nacional para o posto de relator na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Após a leitura do requerimento de criação da CPMI pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil), os líderes partidários da base e da oposição se articulam para indicar os melhores nomes para compor o colegiado.
Gaspar aparece como um dos nomes cotados pela oposição para ocupar a relatoria da comissão, um dos postos mais importantes. Além do alagoano, os deputados Mendonça Filho (UB-PE) e Evair de Melo (PP-ES) aparecem como favoritos pelo PL de Bolsonaro. Todos estes sendo ligados à direita.
Segundo apuração do Metrópoles, a presidência do colegiado deve ficar nas mãos do senador Omar Aziz (PSD-AM), integrante da base de Lula. Com isso, Hugo Motta teria indicado que o relator deveria sair da Câmara e ser um nome mais alinhado com Bolsonaro.
Ao 7Segundos, uma fonte ligada ao deputado alagoano afirmou que Alfredo Gaspar mantém conversas com seu partido, o União Brasil, demonstrando interesse em participar da CPMI do INSS.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
