Oposição a Lula pode emplacar Alfredo Gaspar na relatoria da CPMI do INSS
Presidência do colegiado deve ficar com nome ligado ao Palácio do Planalto
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) pode ser indicado pela oposição ao presidente Lula (PT) no Congresso Nacional para o posto de relator na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Após a leitura do requerimento de criação da CPMI pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil), os líderes partidários da base e da oposição se articulam para indicar os melhores nomes para compor o colegiado.
Gaspar aparece como um dos nomes cotados pela oposição para ocupar a relatoria da comissão, um dos postos mais importantes. Além do alagoano, os deputados Mendonça Filho (UB-PE) e Evair de Melo (PP-ES) aparecem como favoritos pelo PL de Bolsonaro. Todos estes sendo ligados à direita.
Segundo apuração do Metrópoles, a presidência do colegiado deve ficar nas mãos do senador Omar Aziz (PSD-AM), integrante da base de Lula. Com isso, Hugo Motta teria indicado que o relator deveria sair da Câmara e ser um nome mais alinhado com Bolsonaro.
Ao 7Segundos, uma fonte ligada ao deputado alagoano afirmou que Alfredo Gaspar mantém conversas com seu partido, o União Brasil, demonstrando interesse em participar da CPMI do INSS.
Últimas notícias
Trabalhador encontra carta de amor no lixo e história viraliza nas redes
Mulher viraliza ao relatar terceiro seio durante amamentação
Morre ex-prefeito de Estrela de Alagoas Dr. Denício Calixto
Homem suspeito de aplicar golpe do falso cadastro habitacional é preso em Alagoas
Polícia apura se corpo achado por crianças é de jovem desaparecido em Maceió
Leonardo Dias nega que Nikolas Ferreira possa ofuscar Bolsonaro na direita
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
