Tutora de pit bulls será responsabilizada após ataque que resultou na morte de cachorro em Maceió
A tutora relatou que os cães foram criados desde filhotes e nunca haviam apresentado comportamento agressivo

A tutora de dois cães da raça pit bull será responsabilizada pelo ataque que resultou na morte de um cachorro de rua, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. O caso aconteceu na última segunda-feira (23), quando os cães escaparam da residência após quebrarem o portão e atacaram o animal em via pública.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, a mulher foi identificada e prestou depoimento nesta quarta-feira (25). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da omissão de cuidados necessários com animais.
“O tutor é o responsável. Quem tem animal precisa garantir a segurança dele e das outras pessoas. Caso contrário, responderá legalmente”, declarou o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação. A infração prevê pena de dois meses a um ano de detenção, além de multa.
Ainda segundo o delegado, a tutora relatou que os cães foram criados desde filhotes e nunca haviam apresentado comportamento agressivo. Após o ataque, ela teria encaminhado os animais para a casa de um familiar. Uma equipe da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal será enviada ao local para avaliar as condições em que os pit bulls estão sendo mantidos.
O cachorro atacado era conhecido na região e recebia cuidados de moradores e voluntários. Após o episódio, os pit bulls retornaram sozinhos para a residência.
O caso agora segue para análise do Judiciário, que irá decidir quais medidas serão tomadas com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
