Tutora de pit bulls será responsabilizada após ataque que resultou na morte de cachorro em Maceió
A tutora relatou que os cães foram criados desde filhotes e nunca haviam apresentado comportamento agressivo
A tutora de dois cães da raça pit bull será responsabilizada pelo ataque que resultou na morte de um cachorro de rua, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. O caso aconteceu na última segunda-feira (23), quando os cães escaparam da residência após quebrarem o portão e atacaram o animal em via pública.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, a mulher foi identificada e prestou depoimento nesta quarta-feira (25). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da omissão de cuidados necessários com animais.
“O tutor é o responsável. Quem tem animal precisa garantir a segurança dele e das outras pessoas. Caso contrário, responderá legalmente”, declarou o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação. A infração prevê pena de dois meses a um ano de detenção, além de multa.
Ainda segundo o delegado, a tutora relatou que os cães foram criados desde filhotes e nunca haviam apresentado comportamento agressivo. Após o ataque, ela teria encaminhado os animais para a casa de um familiar. Uma equipe da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal será enviada ao local para avaliar as condições em que os pit bulls estão sendo mantidos.
O cachorro atacado era conhecido na região e recebia cuidados de moradores e voluntários. Após o episódio, os pit bulls retornaram sozinhos para a residência.
O caso agora segue para análise do Judiciário, que irá decidir quais medidas serão tomadas com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Operação da PF apreende quase R$1 milhão e matérial de campanha em Rio Largo
Incêndio atinge vegetação na Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
