Política

Prefeito de Messias revela detalhes de rompimento com Antônio Albuquerque

Marcos Silva deixou o Republicanos para se filiar ao MDB dos Calheiros após racha com o parlamentar

Por Felipe Ferreira 30/06/2025 11h11 - Atualizado em 30/06/2025 11h11
Prefeito de Messias revela detalhes de rompimento com Antônio Albuquerque
Marcos Silva e Antônio Albuquerque eram aliados, mas romperam recentemente - Foto: Montagem 7Segundos

O prefeito de Messias, Marcos Silva (MDB), falou pela primeira vez, em suas redes sociais, sobre o processo de rompimento político com um ex-aliado de longa data, o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos).

Em uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Instagram, Marcos Silva disse que foi pressionado por Antônio Albuquerque para deixar de lado sua parceria com o governador Paulo Dantas, com o ministro Renan Filho e com o senador Renan Calheiros, todos do MDB.

O pedido vem após um racha entre o grupo de Antônio Albuquerque com o governador Paulo Dantas ainda em 2024.

Segundo o prefeito, várias reuniões foram realizadas no sentido de convencê-lo a abrir mão do apoio do clã Calheiros. Alegando cumprimento de acordos, Marcos Silva bateu o pé e decidiu, ainda segundo o mesmo, permanecer apoiando o grupo que controla o Palácio República dos Palmares.

Após a decisão, o prefeito comunicou o rompimento ao vice-prefeito e ao presidente da Câmara apontando os prejuízos que Messias poderia sofrer com um possível afastamento do Executivo estadual.

Sem um afinamento com Marcos, o vice e o presidente do Legislativo mantiveram apoio a Antônio Albuquerque e pressionam a gestão do prefeito nos bastidores com, de acordo com o prefeito, ameaças.

Na cidade, o clima de acirramento político entre ex-aliados já é notório e começa a travar o andamento de pautas do interesse coletivo na Câmara Municipal.

No final do vídeo, o prefeito pede para o grupo do deputado estadual deixá-lo em paz governando a cidade para o qual foi eleito democraticamente pelo povo.