Rio Largo recebe nesta quinta e sexta-feira a ação "Procon na Rua"
Ações gratuitos estarão disponíveis no Complexo Brasil Novo

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), uma nova edição do "Procon na Rua" na Associação dos Moradores do Conjunto Margarida Procópio, no Complexo Brasil Novo, em Rio Largo. A ação começa às 9h e segue até às 15h nos dois dias, oferecendo serviços gratuitos para facilitar o acesso da população a direitos essenciais.
Seguindo uma determinação do Governo de Alagoas para descentralizar o atendimento, o Procon/AL leva ao município orientações, registro de reclamações, suporte a consumidores superendividados, cartilhas educativas e fiscalização no comércio local. “Estamos cumprindo nosso compromisso de ampliar o acesso aos serviços públicos e facilitar a vida dos consumidores. Em Rio Largo, esperamos atender o maior número de pessoas possível com esse mutirão”, afirmou Daniel Sampaio, diretor-presidente do Instituto.
Além dos atendimentos do Procon/AL, o evento contará com a parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Instituto de Identificação. A Seprev ofertará serviços como atualização de dados do CPF, emissão de certidão negativa do CNPJ, emissão de boletos do MEI e cadastro na conta GOV.
Já o Instituto de Identificação realizará a emissão da Carteira de Identidade. Entre os serviços disponibilizados pelo Procon/AL estão atendimento aos superendividados; registro de reclamações; orientação ao consumidor; fiscalização in loco; educação para o consumo. Já os serviços disponibilizados pela Seprev estão consulta e alteração dos dados do CPF; emissão de certidão negativa do CNPJ; emissão do DAS (boleto) do MEI; declaração anual do MEI; solicitação da 1ª via do CPF; cadastro na conta GOV.
E entre os serviços disponibilizados pelo Instituto de Identificação estão a emissão da Carteira de Identidade e o local será a Associação dos Moradores do Conjunto Margarida Procópio, no Complexo Brasil Novo - Rio Largo, AL. Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586, ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: agendamento.seplag.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
