Operação para retirar ônibus que caiu na Serra da Barriga é concluída neste sábado (5)
Na nova fase da investigação, as partes do veículo serão periciados pelo Instituto de Criminalística para apurar causas do acidente
Após mais de uma semana de intensos trabalhos, foi concluída na manhã deste sábado (5) a operação para remoção do ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, Alagoas. A confirmação do encerramento foi feita pela Polícia Científica do estado.
O veículo, envolvido em um trágico acidente ocorrido em 24 de novembro de 2024, será encaminhado ao pátio da Polícia Civil no município de Rio Largo, onde passará por uma perícia detalhada. A tragédia deixou 20 mortos e dezenas de feridos entre os 48 passageiros que seguiam para o evento turístico “Pôr do Sol na Serra”.

A retirada do ônibus mobilizou uma força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), das polícias Civil e Científica e uma empresa terceirizada responsável pelos guinchos contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Devido à complexidade do terreno — uma área de mata fechada e íngreme, com cerca de 200 metros de profundidade —, os técnicos optaram por dividir o ônibus em duas partes para viabilizar a remoção.
A primeira parte do veículo foi retirada na quarta-feira (2), quando o trecho traseiro foi cortado e içado até um ponto de apoio no alto da serra. A segunda parte, considerada essencial para os trabalhos periciais, foi resgatada na noite de sexta-feira (4).

Os peritos criminais Marcelo Velez e Nivaldo Cantuária, com o apoio de um mecânico, iniciarão nesta semana a análise técnica dos sistemas de freios, suspensão, direção, transmissão e outros componentes essenciais. O objetivo é identificar as causas do acidente, que até então não puderam ser completamente investigadas devido à posição em que o veículo permaneceu desde novembro.
A operação de resgate, iniciada em 25 de junho, envolveu o uso de guinchos, cabos de aço, maquinário pesado e especialistas em resgate de veículos de grande porte. A conclusão dos trabalhos marca um passo importante para o esclarecimento do caso e possível responsabilização dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
