Polícia

Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo

Quatro ocorrências de agressão a mulheres resultam em prisões em flagrante

Por 7Segundos 12/07/2025 09h09
Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo
Violência doméstica - Foto: Reprodução/Internet

As últimas 24 horas foram marcadas por uma série de ocorrências de violência doméstica em Maceió e Rio Largo, resultando na prisão em flagrante de quatro agressores, conforme boletins registrados em 11 de julho de 2025. Os casos, atendidos por diversas guarnições policiais, evidenciam a persistência desse tipo de crime na região metropolitana da capital alagoana.

No bairro Petrópolis, em Maceió, duas ocorrências distintas foram registradas. Em um dos casos, por volta das 12h21, a guarnição policial foi acionada para uma residência onde um casal estava em discussão e agressão. A vítima foi encontrada machucada e chorando com a filha. O agressor resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas, e foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Mais tarde, às 14h16, no mesmo bairro, outra guarnição atendeu a outro caso de agressão. Um homem foi preso após uma discussão com a companheira motivada por ciúmes, que evoluiu para agressões físicas mútuas, culminando em sua autuação por lesão corporal em flagrante.

O Benedito Bentes também foi cenário de violência contra a mulher na noite de 11 de julho, às 18h34. A polícia foi acionada e conduziu as partes à Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado por lesão corporal sob os preceitos da Lei Maria da Penha.

Fora da capital, em Rio Largo, uma agressão familiar chocou as autoridades. Às 19h54, a PM atendeu a uma ocorrência no centro da cidade, onde uma mulher de 32 anos relatou ter sido agredida e ofendida por seu irmão, de 33 anos. O agressor, que inclusive agarrou o pescoço da vítima na Central de Flagrantes, foi autuado e permaneceu preso.

Todos os agressores foram encaminhados às respectivas Centrais de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. Os casos reforçam a importância da denúncia e da atuação policial no combate à violência de gênero.