Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL
Delegado Fabio Costa destaca casos recentes de violência e alerta para sensação de medo vivida pela população
O deputado federal Delegado Fabio Costa voltou a criticar a falta de medidas efetivas no combate à criminalidade em Alagoas. Segundo o parlamentar, discursos de enfrentamento ao crime não condizem com a realidade enfrentada diariamente por quem vive no estado, especialmente nas regiões mais afetadas pela violência.
Entre os exemplos citados por Fabio Costa, estão casos que chocaram a população nos últimos dias: a invasão de uma residência no município do Pilar por homens armados, o roubo de uma motocicleta por um criminoso que planejava cometer homicídios no Benedito Bentes e o assassinato de duas pessoas no bairro Ouro Preto, que teriam sido mortas por engano, confundidas com integrantes de uma facção rival.
O deputado também destacou o sequestro e assassinato brutal de um motorista por aplicativo, que foi torturado e teve o corpo incendiado por criminosos, crime ocorrido também no Benedito Bentes. “A criminalidade corre solta enquanto o governo finge que resolve. Falar é fácil, enfrentar é que falta coragem. Esse é o famoso governo do faz de conta”, declarou.
Fabio Costa criticou ainda a falta de estrutura para as forças de segurança pública. Segundo ele, policiais militares e civis seguem sem o apoio necessário, enfrentando dificuldades para exercer seu trabalho com dignidade. “O policial pede apoio psicológico, melhores equipamentos e condições de trabalho, mas continua esquecido. O governo é o primeiro inimigo do policial. Não cuida, não valoriza e ainda intimida quem reivindica seus direitos”, disse, ao lembrar a manifestação recente de policiais civis em frente à Procuradoria-Geral, que, segundo ele, foram tratados com truculência.
O parlamentar também fez uma denúncia grave: afirmou que familiares de um líder do Comando Vermelho em Alagoas mantêm contratos com o Estado. “Não dá para dizer que combate bandido se o dinheiro público cai na mão de quem tem livre acesso aos criminosos”, afirmou.
Fabio Costa concluiu dizendo que a população deseja mais do que promessas. “As pessoas querem ação de verdade, querem polícia forte e governo presente. Querem viver sem medo, até mesmo dentro de casa. É disso que o povo precisa”, finalizou.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
