Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL
Delegado Fabio Costa destaca casos recentes de violência e alerta para sensação de medo vivida pela população
O deputado federal Delegado Fabio Costa voltou a criticar a falta de medidas efetivas no combate à criminalidade em Alagoas. Segundo o parlamentar, discursos de enfrentamento ao crime não condizem com a realidade enfrentada diariamente por quem vive no estado, especialmente nas regiões mais afetadas pela violência.
Entre os exemplos citados por Fabio Costa, estão casos que chocaram a população nos últimos dias: a invasão de uma residência no município do Pilar por homens armados, o roubo de uma motocicleta por um criminoso que planejava cometer homicídios no Benedito Bentes e o assassinato de duas pessoas no bairro Ouro Preto, que teriam sido mortas por engano, confundidas com integrantes de uma facção rival.
O deputado também destacou o sequestro e assassinato brutal de um motorista por aplicativo, que foi torturado e teve o corpo incendiado por criminosos, crime ocorrido também no Benedito Bentes. “A criminalidade corre solta enquanto o governo finge que resolve. Falar é fácil, enfrentar é que falta coragem. Esse é o famoso governo do faz de conta”, declarou.
Fabio Costa criticou ainda a falta de estrutura para as forças de segurança pública. Segundo ele, policiais militares e civis seguem sem o apoio necessário, enfrentando dificuldades para exercer seu trabalho com dignidade. “O policial pede apoio psicológico, melhores equipamentos e condições de trabalho, mas continua esquecido. O governo é o primeiro inimigo do policial. Não cuida, não valoriza e ainda intimida quem reivindica seus direitos”, disse, ao lembrar a manifestação recente de policiais civis em frente à Procuradoria-Geral, que, segundo ele, foram tratados com truculência.
O parlamentar também fez uma denúncia grave: afirmou que familiares de um líder do Comando Vermelho em Alagoas mantêm contratos com o Estado. “Não dá para dizer que combate bandido se o dinheiro público cai na mão de quem tem livre acesso aos criminosos”, afirmou.
Fabio Costa concluiu dizendo que a população deseja mais do que promessas. “As pessoas querem ação de verdade, querem polícia forte e governo presente. Querem viver sem medo, até mesmo dentro de casa. É disso que o povo precisa”, finalizou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
