Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos
As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior
O deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) acompanhou, nesta segunda-feira (15), o coordenador do núcleo de educação da Universidade de Stanfort, professor Guilherme Lichand, durante o anúncio de seis bolsas integrais de estudo para mestrado em educação na Universidade Standfort, na Califórnia (EUA). As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior.
Para Rafael Brito, a iniciativa amplia as oportunidades de jovens talentos alagoanos e brasileiros. “Ver um brasileiro como o professor Guilherme Lichand, que hoje é referência internacional, compartilhando conhecimento aqui no nosso estado e oferecendo oportunidades como essas é motivo de orgulho. Nosso papel como representantes públicos é criar pontes para que mais jovens possam sonhar alto e alcançar espaços como Stanford”, afirmou o deputado alagoano.
O anúncio para estudantes, pesquisadores e lideranças acadêmicas, no novo auditório do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a palestra, Guilherme Lichand, debateu desafios da formulação de políticas baseadas em evidências, além de apresentar experiências bem-sucedidas de uso de dados e inteligência artificial para reduzir desigualdades educacionais.
“Foi uma experiência muito gratificante. Nunca recebemos candidatura de alunos alagoanos. A expectativa é que neste ano possamos levar um alagoano para estudar em Standfort. É uma oportunidade única de estudar em uma universidade referência para o mundo, de forma totalmente gratuita”, destacou professor Guilherme Lichand.
As bolsas são destinadas a brasileiros com perfil de liderança e comprometimento com a transformação social, com foco especial na área educacional. A visita ao NEES também marca o apoio de Rafael Brito ao fortalecimento das universidades públicas como centros de pesquisa e inovação, especialmente em áreas que unem tecnologia e impacto social.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
