Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos
As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior

O deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) acompanhou, nesta segunda-feira (15), o coordenador do núcleo de educação da Universidade de Stanfort, professor Guilherme Lichand, durante o anúncio de seis bolsas integrais de estudo para mestrado em educação na Universidade Standfort, na Califórnia (EUA). As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior.
Para Rafael Brito, a iniciativa amplia as oportunidades de jovens talentos alagoanos e brasileiros. “Ver um brasileiro como o professor Guilherme Lichand, que hoje é referência internacional, compartilhando conhecimento aqui no nosso estado e oferecendo oportunidades como essas é motivo de orgulho. Nosso papel como representantes públicos é criar pontes para que mais jovens possam sonhar alto e alcançar espaços como Stanford”, afirmou o deputado alagoano.
O anúncio para estudantes, pesquisadores e lideranças acadêmicas, no novo auditório do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a palestra, Guilherme Lichand, debateu desafios da formulação de políticas baseadas em evidências, além de apresentar experiências bem-sucedidas de uso de dados e inteligência artificial para reduzir desigualdades educacionais.
“Foi uma experiência muito gratificante. Nunca recebemos candidatura de alunos alagoanos. A expectativa é que neste ano possamos levar um alagoano para estudar em Standfort. É uma oportunidade única de estudar em uma universidade referência para o mundo, de forma totalmente gratuita”, destacou professor Guilherme Lichand.
As bolsas são destinadas a brasileiros com perfil de liderança e comprometimento com a transformação social, com foco especial na área educacional. A visita ao NEES também marca o apoio de Rafael Brito ao fortalecimento das universidades públicas como centros de pesquisa e inovação, especialmente em áreas que unem tecnologia e impacto social.
Veja também
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
