Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos
As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior
O deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) acompanhou, nesta segunda-feira (15), o coordenador do núcleo de educação da Universidade de Stanfort, professor Guilherme Lichand, durante o anúncio de seis bolsas integrais de estudo para mestrado em educação na Universidade Standfort, na Califórnia (EUA). As bolsas são ofertadas para brasileiros com diploma de ensino superior.
Para Rafael Brito, a iniciativa amplia as oportunidades de jovens talentos alagoanos e brasileiros. “Ver um brasileiro como o professor Guilherme Lichand, que hoje é referência internacional, compartilhando conhecimento aqui no nosso estado e oferecendo oportunidades como essas é motivo de orgulho. Nosso papel como representantes públicos é criar pontes para que mais jovens possam sonhar alto e alcançar espaços como Stanford”, afirmou o deputado alagoano.
O anúncio para estudantes, pesquisadores e lideranças acadêmicas, no novo auditório do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a palestra, Guilherme Lichand, debateu desafios da formulação de políticas baseadas em evidências, além de apresentar experiências bem-sucedidas de uso de dados e inteligência artificial para reduzir desigualdades educacionais.
“Foi uma experiência muito gratificante. Nunca recebemos candidatura de alunos alagoanos. A expectativa é que neste ano possamos levar um alagoano para estudar em Standfort. É uma oportunidade única de estudar em uma universidade referência para o mundo, de forma totalmente gratuita”, destacou professor Guilherme Lichand.
As bolsas são destinadas a brasileiros com perfil de liderança e comprometimento com a transformação social, com foco especial na área educacional. A visita ao NEES também marca o apoio de Rafael Brito ao fortalecimento das universidades públicas como centros de pesquisa e inovação, especialmente em áreas que unem tecnologia e impacto social.
Veja também
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
