Apresentadora de TV na Síria se assusta com explosão de bomba durante ataque de Israel
A ação faz parte de uma série de ataques aéreos israelenses na província de Suwayda, no sul da Síria
Uma apresentadora de TV do canal Al-Bousala Al-Souriya se assustou nesta quarta-feira (16) com o ataque aéreo israelense que atingiu o Complexo do Estado-Maior do Exército Sírio, em Damasco, e deixou pelo menos 18 pessoas feridas.
A ação faz parte de uma série de ataques aéreos israelenses na província de Suwayda, no sul da Síria, onde conflitos entre as comunidades drusa e beduína têm se intensificado.
A apresentadora de TV se assustou no momento em que o complexo do Exército Sírio foi atingido. Veja:
De acordo com a agência estatal SANA, até o momento, 18 pessoas foram reportadas como feridas.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) voltaram a atacar a Síria, em meio aos confrontos étnicos que mataram mais de 200 pessoas em dois dias.
Desde o último dia 11 de julho, uma onda de sequestros tomou conta da cidade de Sweida, no sul do país, envolvendo drusos e beduínos que moram na região de maioria drusa. Com o início da violência, tropas do governo sírio, agora liderado pelo ex-jihadista Ahmed al-Sharaa, foram enviadas para o local e se juntaram aos beduínos.
Em um comunicado conjunto com o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, Benjamin Netanyahu afirmou que a nova ofensiva contra a Síria foi uma defesa aos drusos que vivem no país e mantêm relações históricas com Israel.
Segundo a emissora de TV da Síria, as imagens são do “momento do ataque ao edifício do Estado-Maior General na capital Damasco”.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram, pela manhã, que “atacaram o quartel-general militar do regime sírio na região de Damasco, na Síria”.
“O quartel-general militar em Damasco é o local de onde os comandantes do regime sírio dirigem operações de combate e enviam forças do regime para a região de As-Suwayda”, informou o exército.Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu aos cidadãos drusos que não cruzassem a fronteira para a Síria, afirmando: “As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão atuando, a Força Aérea está atuando, outras forças estão atuando. Estamos agindo para salvar nossos irmãos drusos e eliminar as milícias do regime.”
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alertou que a Síria sofrerá “golpes dolorosos” e afirmou que, após o ataque ao complexo do exército sírio, esses golpes já começaram. Ele também compartilhou o vídeo da apresentadora de TV.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
