Apresentadora de TV na Síria se assusta com explosão de bomba durante ataque de Israel
A ação faz parte de uma série de ataques aéreos israelenses na província de Suwayda, no sul da Síria
Uma apresentadora de TV do canal Al-Bousala Al-Souriya se assustou nesta quarta-feira (16) com o ataque aéreo israelense que atingiu o Complexo do Estado-Maior do Exército Sírio, em Damasco, e deixou pelo menos 18 pessoas feridas.
A ação faz parte de uma série de ataques aéreos israelenses na província de Suwayda, no sul da Síria, onde conflitos entre as comunidades drusa e beduína têm se intensificado.
A apresentadora de TV se assustou no momento em que o complexo do Exército Sírio foi atingido. Veja:
De acordo com a agência estatal SANA, até o momento, 18 pessoas foram reportadas como feridas.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) voltaram a atacar a Síria, em meio aos confrontos étnicos que mataram mais de 200 pessoas em dois dias.
Desde o último dia 11 de julho, uma onda de sequestros tomou conta da cidade de Sweida, no sul do país, envolvendo drusos e beduínos que moram na região de maioria drusa. Com o início da violência, tropas do governo sírio, agora liderado pelo ex-jihadista Ahmed al-Sharaa, foram enviadas para o local e se juntaram aos beduínos.
Em um comunicado conjunto com o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, Benjamin Netanyahu afirmou que a nova ofensiva contra a Síria foi uma defesa aos drusos que vivem no país e mantêm relações históricas com Israel.
Segundo a emissora de TV da Síria, as imagens são do “momento do ataque ao edifício do Estado-Maior General na capital Damasco”.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram, pela manhã, que “atacaram o quartel-general militar do regime sírio na região de Damasco, na Síria”.
“O quartel-general militar em Damasco é o local de onde os comandantes do regime sírio dirigem operações de combate e enviam forças do regime para a região de As-Suwayda”, informou o exército.Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu aos cidadãos drusos que não cruzassem a fronteira para a Síria, afirmando: “As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão atuando, a Força Aérea está atuando, outras forças estão atuando. Estamos agindo para salvar nossos irmãos drusos e eliminar as milícias do regime.”
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alertou que a Síria sofrerá “golpes dolorosos” e afirmou que, após o ataque ao complexo do exército sírio, esses golpes já começaram. Ele também compartilhou o vídeo da apresentadora de TV.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
