Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF
A manutenção do decreto de Lula tem sido vista como uma derrota para o Congresso que mantém um clima azedo entre os poderes

Os políticos de Alagoas que atuam na oposição ao governo do presidente Lula (PT) reagiram à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em manter o decreto que reajustou o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). A decisão foi publicada nessa quarta-feira (16).
Nas redes sociais, membros da bancada alagoana na Câmara dos Deputados criticaram a derrubada do projeto de decreto legislativo que susta os efeitos do aumento do IOF determinado por Lula, que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional.
Veja o que disse os deputados federais da bancada de oposição de Alagoas:
Fabio Costa
“O ‘imperador' Alexandre de Moraes decidiu atender aos absurdos do Lula e liberou o aumento do IOF, mesmo após o Congresso — legítimo representante do povo — ter derrubado a medida. Mais uma vez, vemos o STF avançando sobre competências que não lhe pertencem, ignorando a separação dos Poderes e usando a toga como bem quer!
O aumento desse imposto vai pesar no bolso de quem financia carro, faz empréstimo, investe na aposentadoria privada ou compra no cartão de crédito. Enquanto Lula esbanja, o trabalhador paga a conta”, disse Costa.
Alfredo Gaspar
“Chega de um STF que legisla, executa e julga ao mesmo tempo. A decisão de Alexandre de Moraes sobre o IOF é mais uma invasão de competências. O Supremo não é Poder Moderador, muito menos Poder Absoluto. Deputados e senadores foram eleitos para legislar, não ministros vitalícios para governar por canetaço. É hora de impor limites. Democracia não combina com autoritarismo togado”, avalia o deputado.
Marx Beltrão
“A criatividade para meter a mão no bolso do povo segue firme. Tá na hora do Senado botar freio nessa farra de canetadas desse supremo poder ilimitado. O governo confisca o dinheiro do povo, a toga abençoa e o povo… se vira”, afirmou o parlamentar.
Além dos congressistas, o deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador por Maceió Leonardo Dias, ambos do PL, reagiram à decisão de Moraes.
Cabo Bebeto
O deputado bolsonarista compartilhou uma notícia sobre a volta do IOF e questionou os congressistas: “E aí Congresso, ficará de cócoras ou vai se levantar e reagir???”.
Leonardo Dias:
O vereador compartilhou em seu Instagram uma foto onde o presidente Lula aparece ao lado de Alexandre de Moraes jogando futebol, ambos vestindo camisas com o símbolo do comunismo. Na legenda da foto montada, o vereador diz: “A tabelinha que está ferrando o Brasil”.
Últimas notícias

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
