Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer
Quem doou qualquer quantia ao motorista deve registrar boletim de ocorrência para que a Polícia possa identificar todas as vítimas e tomar as medidas cabíveis

A Polícia Civil de Alagoas orienta os maceioenses que realizaram doações para o motorista por aplicativo que simulou o próprio sequestro a procurarem uma delegacia e registrarem um Boletim de Ocorrência (B.O.). O caso, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, está sendo tratado como crime de estelionato.
O suposto sequestro ocorreu na última sexta-feira (11), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Na ocasião, o motorista incendiou o próprio carro e alegou ter sido vítima de criminosos. A comoção gerada pelo relato levou diversas pessoas a realizarem transferências bancárias em apoio à suposta vítima.
Contudo, as investigações da Polícia Civil, conduzidas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), revelaram que tudo não passou de uma farsa. De acordo com os delegados responsáveis, o homem agiu sozinho com o objetivo de fraudar o seguro do veículo e obter uma indenização de cerca de R$ 50 mil.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), a Dracco apresentou detalhes do caso. Câmeras de segurança flagraram o motorista em um posto de combustíveis momentos antes do incidente. Além disso, contradições em seu depoimento ajudaram a desmontar a versão apresentada inicialmente.
Outro fator que contribuiu para o engano foi o fato de o suspeito ter sofrido queimaduras durante a encenação, o que deu mais credibilidade à história compartilhada nas redes sociais. A Polícia informou ainda que o veículo já estava com ordem judicial de busca e apreensão, e o homem enfrentava sérias dívidas bancárias.
O caso segue sob investigação. Quem doou qualquer quantia ao motorista deve registrar boletim de ocorrência para que a Polícia possa identificar todas as vítimas e tomar as medidas cabíveis.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Trabalho de captação do Hemoal faz Alagoas chegar a quase 70 mil cadastrados para doação de medula óssea

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
