Motorista que forjou sequestro para receber seguro tinha carro com busca e apreensão e era cobrado por bancos
Polícia Civil aponta que homem agiu sozinho e tentava escapar de dívidas acumuladas com instituições financeiras e colegas de trabalho
A Polícia Civil de Alagoas revelou novos detalhes sobre o caso do motorista por aplicativo que simulou o próprio sequestro e incendiou o próprio carro para receber uma indenização da seguradora. Investigações apontaram que o homem enfrentava sérias dificuldades financeiras, incluindo dívidas bancárias e cobranças judiciais. O veículo queimado, inclusive, já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão por falta de pagamento das parcelas do financiamento.
O episódio teve início no sábado (12), quando o motorista relatou à polícia ter sido sequestrado no bairro Benedito Bentes, levado para uma área isolada e queimado vivo por criminosos, conseguindo escapar com vida. No dia seguinte, apareceu nas redes sociais com queimaduras nos braços e pernas, pedindo ajuda financeira.
Contudo, imagens de câmeras de segurança mostraram que ele havia parado em um posto para comprar gasolina pouco antes do suposto crime — fato omitido em seu primeiro depoimento. Confrontado pelos investigadores, confessou que agiu sozinho e tentou fraudar a seguradora para receber cerca de R$ 50 mil.
“Ele falou que devia valores a algumas pessoas, colegas de trabalho. Ouvimos essas pessoas que realmente confirmaram que estava passando por dificuldades financeiras. Pesquisamos processos judiciais e encontramos vários processos de bancos cobrando valores contra ele. Este veículo estava com busca e apreensão pelo banco, porque ele não estava conseguindo pagar as prestações e o nome estava negativado. Verificamos que ele agiu sozinho”, informou o delegado João Marcello.
O motorista será indiciado por estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
