Motorista que forjou sequestro para receber seguro tinha carro com busca e apreensão e era cobrado por bancos
Polícia Civil aponta que homem agiu sozinho e tentava escapar de dívidas acumuladas com instituições financeiras e colegas de trabalho

A Polícia Civil de Alagoas revelou novos detalhes sobre o caso do motorista por aplicativo que simulou o próprio sequestro e incendiou o próprio carro para receber uma indenização da seguradora. Investigações apontaram que o homem enfrentava sérias dificuldades financeiras, incluindo dívidas bancárias e cobranças judiciais. O veículo queimado, inclusive, já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão por falta de pagamento das parcelas do financiamento.
O episódio teve início no sábado (12), quando o motorista relatou à polícia ter sido sequestrado no bairro Benedito Bentes, levado para uma área isolada e queimado vivo por criminosos, conseguindo escapar com vida. No dia seguinte, apareceu nas redes sociais com queimaduras nos braços e pernas, pedindo ajuda financeira.
Contudo, imagens de câmeras de segurança mostraram que ele havia parado em um posto para comprar gasolina pouco antes do suposto crime — fato omitido em seu primeiro depoimento. Confrontado pelos investigadores, confessou que agiu sozinho e tentou fraudar a seguradora para receber cerca de R$ 50 mil.
“Ele falou que devia valores a algumas pessoas, colegas de trabalho. Ouvimos essas pessoas que realmente confirmaram que estava passando por dificuldades financeiras. Pesquisamos processos judiciais e encontramos vários processos de bancos cobrando valores contra ele. Este veículo estava com busca e apreensão pelo banco, porque ele não estava conseguindo pagar as prestações e o nome estava negativado. Verificamos que ele agiu sozinho”, informou o delegado João Marcello.
O motorista será indiciado por estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.
Últimas notícias

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
