Operação policial desarticula organização criminosa entre Alagoas e Pernambuco
Ação faz parte da fase ostensiva de uma investigação que já dura vários meses
Uma operação integrada das polícias civis de Alagoas e Pernambuco, deflagrada nesta quarta-feira (23), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo, munições e diversos materiais que agora estão sob análise. A ação ocorreu nos municípios de Minador do Negrão (AL) e Bom Conselho (PE), com desdobramentos também em Garanhuns (PE).
Segundo o delegado Rodrigo Timóteo, adjunto da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, a operação faz parte da fase ostensiva de uma investigação que já dura vários meses. O objetivo é desarticular uma organização criminosa interestadual envolvida com o tráfico de drogas.
“Constatamos uma estrutura ordenada operando entre Alagoas e Pernambuco”, afirmou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo a maioria na zona rural de Minador do Negrão. Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos em Bom Conselho e Garanhuns. A operação contou com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil de Pernambuco e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas.
Os dois homens presos não possuíam antecedentes criminais e foram autuados em flagrante. As investigações continuam com base no material apreendido.
O delegado reforçou a importância da população utilizar o Disque Denúncia 181 para colaborar com o trabalho policial. “A maioria dessas operações começa com informações da população. É fundamental que continuem colaborando”, destacou.
A operação foi coordenada pelo delegado Alexandre Leite, da GPJ3, e contou com a participação dos delegados Rosivaldo Vilar e João Paulo, além de membros da 5ª DRP. O delegado Rodrigo Timóteo finalizou ressaltando que o CISP de Palmeira dos Índios permanece à disposição da população para denúncias e esclarecimentos.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
