Polícia

Preso por atentado no Vera Arruda já respondeu por duplo homicídio e usava tornozeleira

No ataque, o entregador Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, foi morto a tiros e outro entregador, Denysson Medeiros de Moura, de 35 anos, ficou ferido

Por 7Segundos 23/07/2025 13h01 - Atualizado em 23/07/2025 15h03
Preso por atentado no Vera Arruda já respondeu por duplo homicídio e usava tornozeleira
Câmeras de videomonitoramento registram execução de entregador no Corredor Vera Arruda - Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (23) que o homem preso por envolvimento no atentado ocorrido no último domingo (20), no Corredor Vera Arruda, em Maceió, já respondeu por um duplo homicídio e usava tornozeleira eletrônica. No ataque, o entregador Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, foi morto a tiros e outro entregador, Denysson Medeiros de Moura, de 35 anos, ficou ferido.

Segundo o delegado Eduardo Guerra, o preso foi localizado junto com o carro usado no crime — um Creta prata com placa clonada — que estava em uma oficina pertencente ao pai do suspeito. O veículo vinha sendo monitorado pelas forças de segurança desde o dia do crime.

Durante o interrogatório, o suspeito negou participação e alegou que o carro estava com outra pessoa. A polícia acredita que pelo menos outras quatro pessoas participaram do atentado, e uma delas já foi identificada. As investigações continuam.

A polícia apura se Denysson foi baleado por engano. Ambos os entregadores tinham histórico ligado ao uso ou tráfico de drogas, mas não há confirmação de relação com a motivação do crime.