Empresario alvo de atentado em Maceió tem extensa ficha criminal
Ele acumulava acusações por estelionato, homicídio e receptação

O empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, sofreu um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Ponta Verde, em Maceió. Aderbal era conhecido das autoridades por uma extensa ficha criminal que inclui crimes como assalto, estelionato, violência doméstica, receptação e homicídio.
Apesar das acusações, Aderbal mantinha atividades no ramo de energia solar, setor no qual também é investigado por golpes. Em novembro de 2024, ele foi preso junto a outros dois homens durante uma operação policial que interceptou uma carga de acessórios para sistemas fotovoltaicos, entre suportes e perfis estruturais.
Conforme denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), os itens eram fruto de um golpe contra a empresa Polimax Soluções em Estruturas Fotovoltaicas.
A denúncia descreve que Aderbal seria o organizador da receptação e distribuição do material ilícito. “Com a chegada do caminhão no local, os envolvidos perceberam a presença da polícia e tentaram fugir, mas foram interceptados após perseguição”, aponta trecho do processo. Em depoimento, o empresário negou envolvimento e tentou responsabilizar o motorista do veículo.
Solto em janeiro deste ano para cumprir prisão domiciliar devido a um diagnóstico de câncer, Aderbal voltou às páginas policiais nesta quarta-feira, desta vez como vítima. A motivação e a autoria do atentado ainda são investigadas.
Últimas notícias

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
