Marcelo Beltrão apresenta caso de Coruripe em congresso nacional de educação em Gramado
Apresentação ocorreu nesta quarta-feira (23)
O prefeito de Coruripe e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão, foi um dos palestrantes, nesta quarta-feira (23), do CONET – Congresso Nacional de Educação, realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele participou do evento com a palestra “O Gestor Municipal como Líder Educacional: Estratégias para Melhorar o IDEB”, apresentando o caso de sucesso do município alagoano, que hoje detém a melhor educação do Brasil entre os municípios com mais de 50 mil habitantes.
Durante sua fala, Marcelo Beltrão compartilhou as estratégias que colocaram Coruripe no topo dos indicadores de qualidade da educação pública, com ênfase na responsabilidade do gestor municipal como um verdadeiro líder educacional, capaz de inspirar, planejar e transformar realidades.
“O foco tem que ser no aluno. Toda política pública, toda decisão de investimento, toda escolha pedagógica precisa ter um único objetivo: garantir o aprendizado das nossas crianças e adolescentes. A escola precisa ser prioridade real, e não só no discurso”, afirmou Beltrão.
Marcelo Beltrão destacou ainda a importância de metas claras, acompanhamento rigoroso, valorização dos profissionais da educação e uso estratégico de dados. Segundo ele, a transformação da educação de Coruripe foi possível graças a um trabalho contínuo de gestão, inovação e comprometimento com o futuro.
A palestra de Marcelo Beltrão foi recebida com entusiasmo por gestores, educadores e especialistas presentes no evento, que elogiaram a experiência inspiradora de Coruripe como um exemplo concreto de que é possível melhorar os resultados educacionais com foco, planejamento e liderança.
Veja também
Últimas notícias
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
