Dono de safári morre pisoteado por elefante na África do Sul
FC Conradie, sócio de um safári na África do Sul, morreu depois de ser pisoteado por um elefante
O dono de uma reserva natural na África do Sul morreu nessa terça-feira (22/7) após ser atacado e pisoteado por um elefante. FC Conradie, de 39 anos, tentava afastar o animal da área reservada para hóspedes quando sofreu o acidente. Ele era casado e pai de três filhos.
O empresário foi surpreendido por um elefante macho, que pode pesar até seis toneladas. O animal o atacou com as garras e esmagou seu corpo. Conradie morreu ainda no local. Ele era sócio do hotel de luxo Gondwana Private Game Reserve.
A direção do hotel lamentou a tragédia em comunicado: “A ausência do FC deixa um vazio que não pode ser preenchido, mas o seu legado permanecerá na terra que ele amou, nas vidas que ele tocou e na visão que ele tão apaixonadamente perseguiu”.
Eles destacaram ainda o “compromisso inabalável com a conservação da vida selvagem, a elevação da comunidade e o turismo sustentável”.
Nas redes sociais, Conradie costumava compartilhar fotografias que tirava de animais africanos. A polícia local abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ataque.
Este não foi o primeiro caso do tipo na reserva. Em março de 2024, outro funcionário, David Kandela, de 36 anos, também morreu após ser atacado por elefantes.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
