Viral

Dono de safári morre pisoteado por elefante na África do Sul

FC Conradie, sócio de um safári na África do Sul, morreu depois de ser pisoteado por um elefante

Por metropóles 24/07/2025 16h04
Dono de safári morre pisoteado por elefante na África do Sul
FC Conradie, sócio de um safári na África do Sul, morreu depois de ser pisoteado por um elefante - Foto: Reprodução

O dono de uma reserva natural na África do Sul morreu nessa terça-feira (22/7) após ser atacado e pisoteado por um elefante. FC Conradie, de 39 anos, tentava afastar o animal da área reservada para hóspedes quando sofreu o acidente. Ele era casado e pai de três filhos.

O empresário foi surpreendido por um elefante macho, que pode pesar até seis toneladas. O animal o atacou com as garras e esmagou seu corpo. Conradie morreu ainda no local. Ele era sócio do hotel de luxo Gondwana Private Game Reserve.

A direção do hotel lamentou a tragédia em comunicado: “A ausência do FC deixa um vazio que não pode ser preenchido, mas o seu legado permanecerá na terra que ele amou, nas vidas que ele tocou e na visão que ele tão apaixonadamente perseguiu”.

Eles destacaram ainda o “compromisso inabalável com a conservação da vida selvagem, a elevação da comunidade e o turismo sustentável”.

Nas redes sociais, Conradie costumava compartilhar fotografias que tirava de animais africanos. A polícia local abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ataque.

Este não foi o primeiro caso do tipo na reserva. Em março de 2024, outro funcionário, David Kandela, de 36 anos, também morreu após ser atacado por elefantes.