Polícia

Polícia investiga morte de criança após consumo de bolo e pão de queijo

Menina de 9 anos passou mal após o lanche na casa da avó e morreu no hospital

Por Lane Gois 24/07/2025 18h06 - Atualizado em 24/07/2025 18h06
Polícia investiga morte de criança após consumo de bolo e pão de queijo
Polícia investiga morte de menina que passou mal após comer bolo e pão de queijo em MG - Foto: Reprodução

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Alana dos Santos Cardoso Marques, de 9 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (23), em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. A menina teve uma parada cardiorrespiratória após consumir bolo e pão de queijo durante uma visita à casa da avó.

De acordo com a Polícia Militar, a criança passou mal logo após o lanche da tarde, que incluiu um bolo preparado pela avó e outros alimentos levados por um tio — entre eles, outro bolo e pães de queijo. Além de Alana, a avó e a irmã dela, de 11 anos, também comeram os mesmos alimentos, mas apenas Alana apresentou sintomas graves.

Segundo relato da avó aos policiais, a menina começou a reclamar de náuseas e fortes dores abdominais. Na tentativa de aliviar o desconforto, ela aplicou um gel e fez massagem na criança, mas em pouco tempo Alana começou a expelir um líquido branco pelo nariz. Um vizinho foi acionado e levou a menina imediatamente ao hospital da cidade, onde deu entrada em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha entregou à polícia um gato morto, relatando que o animal havia aparecido na residência com sintomas semelhantes aos apresentados por Alana. O corpo do animal foi recolhido e encaminhado à Vigilância Sanitária para análise.

Os alimentos consumidos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que todas as hipóteses estão sendo consideradas na investigação e que os materiais recolhidos serão periciados para identificar possíveis substâncias tóxicas. O corpo da menina passará por exame necroscópico.

Testemunhas também serão ouvidas nos próximos dias, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte.


*Estagiário sob supervisão 

Tags: