Polícia investiga morte de criança após consumo de bolo e pão de queijo
Menina de 9 anos passou mal após o lanche na casa da avó e morreu no hospital
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Alana dos Santos Cardoso Marques, de 9 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (23), em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. A menina teve uma parada cardiorrespiratória após consumir bolo e pão de queijo durante uma visita à casa da avó.
De acordo com a Polícia Militar, a criança passou mal logo após o lanche da tarde, que incluiu um bolo preparado pela avó e outros alimentos levados por um tio — entre eles, outro bolo e pães de queijo. Além de Alana, a avó e a irmã dela, de 11 anos, também comeram os mesmos alimentos, mas apenas Alana apresentou sintomas graves.
Segundo relato da avó aos policiais, a menina começou a reclamar de náuseas e fortes dores abdominais. Na tentativa de aliviar o desconforto, ela aplicou um gel e fez massagem na criança, mas em pouco tempo Alana começou a expelir um líquido branco pelo nariz. Um vizinho foi acionado e levou a menina imediatamente ao hospital da cidade, onde deu entrada em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha entregou à polícia um gato morto, relatando que o animal havia aparecido na residência com sintomas semelhantes aos apresentados por Alana. O corpo do animal foi recolhido e encaminhado à Vigilância Sanitária para análise.
Os alimentos consumidos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que todas as hipóteses estão sendo consideradas na investigação e que os materiais recolhidos serão periciados para identificar possíveis substâncias tóxicas. O corpo da menina passará por exame necroscópico.
Testemunhas também serão ouvidas nos próximos dias, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Motoqueiro é detido por receptação e veículo é apreendido em Matriz de Camaragibe
Revestir Pisos e Revestimentos chegou e já se tornou destaque em Arapiraca
Motorista de ônibus que tombou com romeiros ainda não foi ouvido, diz Polícia Civil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
Sobe para 49 número de mortos em Juiz de Fora e Ubá
Condenado por estupro de menina de 13 anos é preso pela Polícia Civil em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
