Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital
Ao todo, 10 unidades hospitalares foram fiscalizadas
O Procon Maceió realizou, durante a última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. O objetivo principal foi verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento em cada unidade visitada.
Além da verificação legal, a ação teve o intuito de compreender melhor o fluxo de atendimento para criar uma comunicação direta entre o Procon Maceió e os hospitais. A iniciativa visa assegurar que, em casos de demandas dos consumidores, as questões possam ser resolvidas de forma rápida, eficiente e transparente.
Durante as visitas, os fiscais do Procon Maceió observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o órgão pretende aprimorar o diálogo com as unidades de saúde, fortalecendo a proteção dos direitos dos usuários dos serviços.
“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
O Procon Maceió reforça a importância de os hospitais cumprirem integralmente a legislação que assegura os direitos dos consumidores, garantindo atendimento humanizado e respeitando os direitos dos pacientes. A criação desta comunicação direta será um instrumento fundamental para promover a agilidade na resolução de eventuais conflitos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O órgão reforça que o consumidor que precisar de auxílio pode solicitá-ló através de ligação gratuita pelo número 0800 082 4567 ou no whatsapp (82) 98882-8326.
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
