Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital
Ao todo, 10 unidades hospitalares foram fiscalizadas
O Procon Maceió realizou, durante a última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. O objetivo principal foi verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento em cada unidade visitada.
Além da verificação legal, a ação teve o intuito de compreender melhor o fluxo de atendimento para criar uma comunicação direta entre o Procon Maceió e os hospitais. A iniciativa visa assegurar que, em casos de demandas dos consumidores, as questões possam ser resolvidas de forma rápida, eficiente e transparente.
Durante as visitas, os fiscais do Procon Maceió observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o órgão pretende aprimorar o diálogo com as unidades de saúde, fortalecendo a proteção dos direitos dos usuários dos serviços.
“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
O Procon Maceió reforça a importância de os hospitais cumprirem integralmente a legislação que assegura os direitos dos consumidores, garantindo atendimento humanizado e respeitando os direitos dos pacientes. A criação desta comunicação direta será um instrumento fundamental para promover a agilidade na resolução de eventuais conflitos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O órgão reforça que o consumidor que precisar de auxílio pode solicitá-ló através de ligação gratuita pelo número 0800 082 4567 ou no whatsapp (82) 98882-8326.
Últimas notícias
Incêndio em fritadeira de pastelaria mobiliza bombeiros na Jatiúca, em Maceió
Quatro casos de violência contra mulher são registrados na últimas 24h na Grande Maceió
Picada de cobra foi causa de morte de criança de três anos no município de Pão de Açúcar
Homem é autuado por ameaçar mulher após acusá-la de furtar R$ 50 em Igaci
Vizinho é suspeito de invadir casa e importunar sexualmente idosa e as netas dela no Agreste de AL
Desentendimento entre pai e filho termina em agressão física e ameaças em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
