Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital
Ao todo, 10 unidades hospitalares foram fiscalizadas

O Procon Maceió realizou, durante a última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. O objetivo principal foi verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento em cada unidade visitada.
Além da verificação legal, a ação teve o intuito de compreender melhor o fluxo de atendimento para criar uma comunicação direta entre o Procon Maceió e os hospitais. A iniciativa visa assegurar que, em casos de demandas dos consumidores, as questões possam ser resolvidas de forma rápida, eficiente e transparente.
Durante as visitas, os fiscais do Procon Maceió observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o órgão pretende aprimorar o diálogo com as unidades de saúde, fortalecendo a proteção dos direitos dos usuários dos serviços.
“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
O Procon Maceió reforça a importância de os hospitais cumprirem integralmente a legislação que assegura os direitos dos consumidores, garantindo atendimento humanizado e respeitando os direitos dos pacientes. A criação desta comunicação direta será um instrumento fundamental para promover a agilidade na resolução de eventuais conflitos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O órgão reforça que o consumidor que precisar de auxílio pode solicitá-ló através de ligação gratuita pelo número 0800 082 4567 ou no whatsapp (82) 98882-8326.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
