Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital
Ao todo, 10 unidades hospitalares foram fiscalizadas

O Procon Maceió realizou, durante a última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. O objetivo principal foi verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento em cada unidade visitada.
Além da verificação legal, a ação teve o intuito de compreender melhor o fluxo de atendimento para criar uma comunicação direta entre o Procon Maceió e os hospitais. A iniciativa visa assegurar que, em casos de demandas dos consumidores, as questões possam ser resolvidas de forma rápida, eficiente e transparente.
Durante as visitas, os fiscais do Procon Maceió observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o órgão pretende aprimorar o diálogo com as unidades de saúde, fortalecendo a proteção dos direitos dos usuários dos serviços.
“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
O Procon Maceió reforça a importância de os hospitais cumprirem integralmente a legislação que assegura os direitos dos consumidores, garantindo atendimento humanizado e respeitando os direitos dos pacientes. A criação desta comunicação direta será um instrumento fundamental para promover a agilidade na resolução de eventuais conflitos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O órgão reforça que o consumidor que precisar de auxílio pode solicitá-ló através de ligação gratuita pelo número 0800 082 4567 ou no whatsapp (82) 98882-8326.
Últimas notícias

Em ato de 7 de Setembro, Cabo Bebeto reforça apoio a Bolsonaro e pede unidade da direita

Tarcísio de Freitas defende candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2026

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Emoção: Evangelista André Vitor se encontra com Renato Aragão e família

PRF Participa do Desfile Cívico-Militar em Comemoração ao 203° Aniversário da Independência do Brasil

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
