Hack Massa: maratona de inovação em Maceió vai buscar soluções contra o câncer
Primeiro hackathon organizado pela Prefeitura de Maceió será realizado de 15 a 17 de agosto no Maceió Shopping
A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) e a Maceió Digital lançaram, nesta segunda-feira (21), o edital do Hack Massa, o primeiro hackathon promovido pela Prefeitura de Maceió. A ação, voltada para universitários, busca inovações para a prevenção ao câncer na capital alagoana. As melhores ideias poderão ser premiadas em até R$ 5 mil.
A ação conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento contra o câncer. O Hack Massa acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, no Maceió Shopping. As inscrições são gratuitas, vão até 10 de agosto e podem sem realizadas clicando aqui.
Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a mentorias, oficinas, palestras e suporte técnico para desenvolver suas ideias dentro de uma metodologia própria, respeitando critérios como originalidade, viabilidade e impacto social.De acordo com o secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Sergio Cavalcante, o Hack Massa busca mobilizar talentos locais e provocar soluções que dialoguem com as necessidades reais da população.
“O Hack Massa é um chamado para quem acredita que tecnologia pode e deve servir à vida. Mais do que um desafio, é uma mobilização coletiva por soluções criativas, sensíveis e conectadas com a realidade das pessoas. Queremos ver ideias que unam inovação e empatia, colocando o talento local a serviço de um futuro mais humano e justo”, afirma o secretário.
Podem participar pessoas físicas maiores 18 anos residentes em Maceió. As equipes devem ser compostas por quatro ou cinco integrantes, e todos os participantes precisam estar presentes durante pelo menos 75% da programação, com credenciamento diário obrigatório. Projetos desenvolvidos fora do ambiente do evento ou que usem soluções pré-existentes serão desclassificados.
A avaliação das propostas levará em conta critérios como clareza na apresentação, originalidade, impacto social, viabilidade técnica e a organização da equipe. Os projetos com melhor desempenho poderão ser selecionados para futuras parcerias ou até mesmo implementações na rede pública, a depender da análise da comissão julgadora.Em caso de dúvidas, os interessados pode entrar em contato por meio do e-mail [email protected]

Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
