Hack Massa: maratona de inovação em Maceió vai buscar soluções contra o câncer
Primeiro hackathon organizado pela Prefeitura de Maceió será realizado de 15 a 17 de agosto no Maceió Shopping

A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) e a Maceió Digital lançaram, nesta segunda-feira (21), o edital do Hack Massa, o primeiro hackathon promovido pela Prefeitura de Maceió. A ação, voltada para universitários, busca inovações para a prevenção ao câncer na capital alagoana. As melhores ideias poderão ser premiadas em até R$ 5 mil.
A ação conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento contra o câncer. O Hack Massa acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, no Maceió Shopping. As inscrições são gratuitas, vão até 10 de agosto e podem sem realizadas clicando aqui.
Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a mentorias, oficinas, palestras e suporte técnico para desenvolver suas ideias dentro de uma metodologia própria, respeitando critérios como originalidade, viabilidade e impacto social.De acordo com o secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Sergio Cavalcante, o Hack Massa busca mobilizar talentos locais e provocar soluções que dialoguem com as necessidades reais da população.
“O Hack Massa é um chamado para quem acredita que tecnologia pode e deve servir à vida. Mais do que um desafio, é uma mobilização coletiva por soluções criativas, sensíveis e conectadas com a realidade das pessoas. Queremos ver ideias que unam inovação e empatia, colocando o talento local a serviço de um futuro mais humano e justo”, afirma o secretário.
Podem participar pessoas físicas maiores 18 anos residentes em Maceió. As equipes devem ser compostas por quatro ou cinco integrantes, e todos os participantes precisam estar presentes durante pelo menos 75% da programação, com credenciamento diário obrigatório. Projetos desenvolvidos fora do ambiente do evento ou que usem soluções pré-existentes serão desclassificados.
A avaliação das propostas levará em conta critérios como clareza na apresentação, originalidade, impacto social, viabilidade técnica e a organização da equipe. Os projetos com melhor desempenho poderão ser selecionados para futuras parcerias ou até mesmo implementações na rede pública, a depender da análise da comissão julgadora.Em caso de dúvidas, os interessados pode entrar em contato por meio do e-mail [email protected]

Últimas notícias

Escola O Patinho Feio anuncia fim das atividades após 52 anos em Maceió

Assalto à mão armada é flagrado por câmera de segurança no Village Campestre

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
