Segurança

PC prende integrante de organização criminosa com atuação no Conjunto Santa Maria

A prisão representa mais um passo nas ações integradas da DRACCO/PCAL no enfrentamento às organizações criminosas

Por 7segundos com assessoria 31/07/2025 18h06 - Atualizado em 31/07/2025 18h06
PC prende integrante de organização criminosa com atuação no Conjunto Santa Maria
A prisão representa mais um passo nas ações integradas da DRACCO/PCAL no enfrentamento às organizações criminosas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com atuação de policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), prendeu um homem de 32 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na parte alta de Maceió.

O investigado, residente no Conjunto Santa Maria, exercia papel estratégico dentro da estrutura da ORCRIM, atuando como subgerente das atividades criminosas na localidade. Na hierarquia do grupo, ele era o braço direito do líder da organização na região, sendo o responsável por repassar ordens, coordenar a entrega de entorpecentes e organizar os pagamentos decorrentes do tráfico.

Além disso, o indivíduo também participava diretamente da comercialização das drogas, atuando como “avião”, realizando entregas e armazenando entorpecentes em pontos previamente determinados, bem como recolhendo os valores provenientes da atividade criminosa.

A prisão representa mais um passo nas ações integradas da DRACCO/PCAL no enfrentamento às organizações criminosas e no desmantelamento das suas cadeias de comando.