Homem é condenado a 17 anos por feminicídio de mulher em situação de rua em Maceió
réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira
O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (31), Givanildo da Silva Lima a 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo feminicídio qualificado de Renata Bonfim, ocorrido em julho de 2022, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira, em julgamento conduzido com base nas provas apresentadas durante o processo.
Segundo os autos, vítima e acusado viviam em situação de rua e foram vistos juntos na noite anterior ao crime, consumindo bebida alcoólica com outras pessoas na Praça Dois Leões. Testemunhas relataram que, após um desentendimento, Renata deixou o local acompanhada por Givanildo em direção à estação ferroviária. Ela não retornou.
Nas primeiras horas da manhã seguinte, o corpo da vítima foi encontrado na Avenida Walter Ananias, com 20 perfurações por arma branca. O laudo fotográfico e testemunhos apontaram a autoria para Givanildo, que chegou a ser flagrado com a camisa manchada de sangue. Durante a investigação, ele apresentou versões contraditórias, como a alegação de que a mancha seria de açaí ou resultado de um corte acidental ao manipular vidro.
O Ministério Público de Alagoas sustentou a acusação de feminicídio com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal, por recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o promotor de Justiça Rodrigo Lavor, responsável pela acusação, a decisão representa uma resposta proporcional à gravidade do caso.
“Atuamos requerendo a aplicação do rigor da lei, uma vez que o assassinato foi bárbaro. Com o réu devidamente condenado, o Ministério Público de Alagoas desempenhou o seu papel constitucional de promoção da justiça social, garantindo uma resposta penal proporcional, justa e necessária diante da brutalidade do crime praticado. Reforçamos, também, que o MPAL estará sempre em defesa das vidas e contra qualquer violência sofrida pelas mulheres”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
