Homem é condenado a 17 anos por feminicídio de mulher em situação de rua em Maceió
réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira

O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (31), Givanildo da Silva Lima a 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo feminicídio qualificado de Renata Bonfim, ocorrido em julho de 2022, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira, em julgamento conduzido com base nas provas apresentadas durante o processo.
Segundo os autos, vítima e acusado viviam em situação de rua e foram vistos juntos na noite anterior ao crime, consumindo bebida alcoólica com outras pessoas na Praça Dois Leões. Testemunhas relataram que, após um desentendimento, Renata deixou o local acompanhada por Givanildo em direção à estação ferroviária. Ela não retornou.
Nas primeiras horas da manhã seguinte, o corpo da vítima foi encontrado na Avenida Walter Ananias, com 20 perfurações por arma branca. O laudo fotográfico e testemunhos apontaram a autoria para Givanildo, que chegou a ser flagrado com a camisa manchada de sangue. Durante a investigação, ele apresentou versões contraditórias, como a alegação de que a mancha seria de açaí ou resultado de um corte acidental ao manipular vidro.
O Ministério Público de Alagoas sustentou a acusação de feminicídio com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal, por recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o promotor de Justiça Rodrigo Lavor, responsável pela acusação, a decisão representa uma resposta proporcional à gravidade do caso.
“Atuamos requerendo a aplicação do rigor da lei, uma vez que o assassinato foi bárbaro. Com o réu devidamente condenado, o Ministério Público de Alagoas desempenhou o seu papel constitucional de promoção da justiça social, garantindo uma resposta penal proporcional, justa e necessária diante da brutalidade do crime praticado. Reforçamos, também, que o MPAL estará sempre em defesa das vidas e contra qualquer violência sofrida pelas mulheres”, afirmou.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
