Homem é condenado a 17 anos por feminicídio de mulher em situação de rua em Maceió
réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira
O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (31), Givanildo da Silva Lima a 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo feminicídio qualificado de Renata Bonfim, ocorrido em julho de 2022, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O réu foi considerado culpado pelo assassinato a golpes de faca peixeira, em julgamento conduzido com base nas provas apresentadas durante o processo.
Segundo os autos, vítima e acusado viviam em situação de rua e foram vistos juntos na noite anterior ao crime, consumindo bebida alcoólica com outras pessoas na Praça Dois Leões. Testemunhas relataram que, após um desentendimento, Renata deixou o local acompanhada por Givanildo em direção à estação ferroviária. Ela não retornou.
Nas primeiras horas da manhã seguinte, o corpo da vítima foi encontrado na Avenida Walter Ananias, com 20 perfurações por arma branca. O laudo fotográfico e testemunhos apontaram a autoria para Givanildo, que chegou a ser flagrado com a camisa manchada de sangue. Durante a investigação, ele apresentou versões contraditórias, como a alegação de que a mancha seria de açaí ou resultado de um corte acidental ao manipular vidro.
O Ministério Público de Alagoas sustentou a acusação de feminicídio com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal, por recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o promotor de Justiça Rodrigo Lavor, responsável pela acusação, a decisão representa uma resposta proporcional à gravidade do caso.
“Atuamos requerendo a aplicação do rigor da lei, uma vez que o assassinato foi bárbaro. Com o réu devidamente condenado, o Ministério Público de Alagoas desempenhou o seu papel constitucional de promoção da justiça social, garantindo uma resposta penal proporcional, justa e necessária diante da brutalidade do crime praticado. Reforçamos, também, que o MPAL estará sempre em defesa das vidas e contra qualquer violência sofrida pelas mulheres”, afirmou.
Últimas notícias
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
