Câmara de Maceió publica portaria que oficializa retorno de Siderlane Mendonça
O vereador havia sido afastado no âmbito da Operação Falácia acusado de liderar um esquema de rachadinha
A Câmara Municipal de Maceió oficializou o retorno do vereador Siderlane Mendonça (PL) ao cargo nesta sexta-feira (1). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada pelo presidente da Casa, Chico Filho (PL).
No documento, o presidente da Câmara justifica o retorno do edil apontando a decisão da Justiça da última segunda-feira (28) que concedeu Habeas Corpus ao vereador.
“[A Justiça] reconheceu o constrangimento ilegal na medida de afastamento do mandato eletivo imposta ao Vereador José Siderlane Araújo de Mendonça, determinando a limitação de seus efeitos até 14 de julho de 2025”, diz um trecho do documento.
A portaria torna o afastamento sem efeito e determina o retorno imediato do vereador que, a partir de agora, passa a ter livre acesso às dependências da Câmara e aos contatos funcionais com os servidores.
Siderlane é alvo de investigação da Polícia Federal que o acusa de liderar um esquema de rachadinha e de outros crimes eleitorais durante o pleito de 2020.
O retorno do vereador ao cargo acontece porque as investigações tratam de um mandato passado, não podendo o edil ser penalizado com o afastamento no atual mandato. No entanto, o vereador segue sendo investigado pela polícia.
Últimas notícias
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
