Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília
O presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa (PE), prestou solidariedade ao povo palestino
O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, participou, nesta sexta-feira (01), da abertura do 17º Encontro Nacional do PT, que ocorre em Brasília-DF. Durante o evento, o presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa (PE), prestou solidariedade ao povo palestino e agradeceu a presença de Ibrahim Alzeben, que foi saudado pela militância petista.
Em seu discurso, Humberto Costa condenou os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza e lembrou a morte de crianças e civis na região.
“Não é possível virar os olhos às mortes de crianças em Gaza pelos bombardeios de Israel há mais de 20 meses, e agora pela fome e doenças produzidas pelo bloqueio israelense. São crianças, um terço dos 55 mil palestinos mortos em Gaza e na Cisjordânia”, disse o presidente do PT.
Ibrahim Alzeben agradeceu o apoio do PT e reforçou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um importante líder na defesa da criação de um Estado palestino e, inclusive, tem reforçado o seu apoio em encontros internacionais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
