Mulher é presa por viajar com criança dentro de mala na Nova Zelândia
O motorista do ônibus que a mulher viajava, em Kaiwaka, na Nova Zelândia, percebeu que a mala de viagem estava se mexendo e alertou as autoridades; a criança não sofreu ferimentos
Uma mulher de 27 anos foi presa e acusada dos crimes de maus-tratos e negligência infantil após uma criança de dois anos ter sido encontrada dentro de uma mala durante uma viagem de ônibus, na Nova Zelândia.
Segundo o jornal The Guardian, o caso aconteceu na tarde deste domingo (3), na cidade de Kaiwaka, a cerca de 100 quilômetros da capital Auckland.
O alerta às autoridades foi dado pelo motorista, que percebeu que a mala estava se mexendo, explicou o detetive inspetor Simon Harrison, da Divisão de Crimes de Waitematã.
O responsável explicou que a menina estava muito quente quando foi encontrada, mas não aparentava ter sofrido ferimentos.
"Ela foi transportada para o hospital, onde permanece, para fazer uma avaliação médica completa", explicou.
"Gostaríamos de reconhecer e elogiar o motorista do ônibus, que percebeu que algo não estava certo e tomou medidas imediatas, evitando o que poderia ter sido um resultado muito pior", acrescentou.
A relação entre a mulher e a criança não foi divulgada.
A suspeita deverá comparecer ao Tribunal Distrital de North Shore, mas a polícia já garantiu que as investigações ainda decorrem que não descartou a possibilidade de novas acusações.
O ministério da Nova Zelândia para as crianças, conhecido como Oranga Tamariki, também foi notificado.
Últimas notícias
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Polícia mira Oruam, mãe e irmão em operação contra o CV no Rio
Jorge Messias, indicação de Lula para o STF, passa por sabatina no Senado hoje
Arthur Lira aporta R$ 5 milhões em investimentos federais para construção de dez Casas do Mel em Alagoas
Cibele Moura parabeniza operação contra abuso infantil e cobra reforço na proteção de crianças
Rodovias federais em AL erão reforço na fiscalização durante feriadão
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
