Polícia

Mulher presa por stalking em shopping de Maceió é médica aposentada

Audiência de custódia homologou o flagrante e determinou a internação da acusada

Por 7Segundos 04/08/2025 17h05 - Atualizado em 04/08/2025 17h05
Mulher presa por stalking em shopping de Maceió é médica aposentada
Mulher foi algemada - Foto: Reprodução/Vídeo

A mulher de 51 anos que foi presa em flagrante no último domingo (3) por perseguir insistentemente uma família com um bebê de apenas sete meses, em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, é médica aposentada por incapacidade. A informação foi confirmada por pessoas próximas à família e por registros do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

Formada em 1999 pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), ela não possui registro ativo no estado de Alagoas. Seu número de CRM está vinculado exclusivamente ao Distrito Federal e a Goiás, e ela não tem nenhuma especialidade médica registrada nos sistemas oficiais.

Após concluir a graduação, ela se mudou para Brasília, onde fez residência médica e foi aprovada em um concurso público federal. Durante a pandemia, a mulher retornou a Maceió e passou a morar sozinha no bairro São Jorge. De acordo com familiares, ela foi aposentada por incapacidade e, há alguns anos, apresenta sinais de crises associadas à esquizofrenia. 

Após a prisão em flagrante, a mulher passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4), onde o juiz decidiu pela manutenção da prisão e pelo internamento imediato no Hospital Escola Portugal Ramalho, referência em tratamento psiquiátrico no estado.