Morre Marcelo Lima, ex‑prefeito de Quebrangulo e defensor do municipalismo
Ex-gestor estava navegando em um caiaque quando foi arrastado pela correnteza do rio
Morreu nesta terça-feira (05) o ex‑prefeito de Quebrangulo, aos 65 anos, Marcelo Lima (MDB), figura central de uma das mais tradicionais famílias da política alagoana, vitima de um acidente em um momento de lazer nas águas do rio Paraíba. Marcelo se destacou por sua incansável defesa do municipalismo e das causas dos pequenos municípios alagoanos. Voz ativa, era presença marcante na Associação dos Municípios Alagoanos, sempre com posicionamentos firmes contra as desigualdades sociais e luta pela igualdade social e tributária das cidades.
Agrônomo formado pela UFAL, ingressou na vida pública aos 25 anos como prefeito. Exerceu mais cinco mandatos e deixou um grande legado para a população. Durante o exercício de seu mandato, enfrentou crises naturais como as enchentes de 2010 e a pandemia de 2020 — momentos em que atuou com firmeza e empatia, sempre ao lado da comunidade local. Também foi presidente da Adeal onde teve uma passagem marcada por ações de combate a aftosa e estímulo a pequenos produtores rurais.
O presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão, se posicionou em nome da Entidade ao dizer que “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito Marcelo Lima, uma grande liderança política e um defensor incansável do municipalismo em Alagoas. Marcelo foi mais do que um gestor público — foi um verdadeiro exemplo de compromisso com sua terra e com a causa dos municípios.
Na sua trajetória à frente da prefeitura, mostrou sensibilidade, coragem e responsabilidade. Sempre esteve presente nas lutas em defesa de mais autonomia, respeito e investimentos para as cidades alagoanas. Um homem que acreditava que o desenvolvimento começa nos municípios e que, por isso, não media esforços para buscar melhorias para a sua gente.
Hoje, perdemos um companheiro valoroso, e Alagoas se despede de um grande homem público. Que o legado de Marcelo Lima siga inspirando todos nós a trabalhar com dedicação, seriedade e amor pelo nosso povo.”
Consternados, prefeitas e prefeitos também estão se posicionando nas redes socias sobre o amigo. “Perdemos um grande pai de família, tive o prazer de conviver com a família desde novo, por ter estudado junto dos filhos dele. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse o prefeito André de Santana do Mundaú. O atual prefeito do município, Manoel Tenório, registrou “o papel importante que Marcelo desempenhou na vida política do nosso município e junto da AMA”. Para Jorge Dantas, um dos mais antigos prefeitos em exercício , e que sempre teve convivência direta com Marcelo Lima “ele era iluminado , irradiava alegria e sabedoria. Perco um grande amigo e Alagoas um grande administrador e politico”. Para o prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio, ele era”um grande gestor, um grande ser humano”.
À família, ao MDB local e à comunidade quebrangulense, ficam os sentimentos de pesar e reconhecimento por sua longa e vigorosa trajetória em prol de Alagoas.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
