Cabo Bebeto adia toda a pauta da ALE em protesto contra medidas de Alexandre de Moraes
É a primeira vez que um parlamentar alagoano paralisa deliberadamente os trabalhos legislativos
Em um gesto inédito no estado de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protagonizou uma atitude de repúdio às decisões recentes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No início da sessão ordinária desta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), o parlamentar solicitou o adiamento de todos os Projetos de Lei que estavam na pauta.
A medida foi adotada como forma de solidariedade ao grupo de senadores e deputados federais que, em Brasília, protestam contra o que classificam como ações arbitrárias de Moraes. A iniciativa de Cabo Bebeto foi acolhida pela presidência da Casa, que acatou o pedido e retirou todos os projetos da ordem do dia, esvaziando a pauta legislativa.
“Não podemos continuar como se nada estivesse acontecendo. O que está em jogo são os pilares do Estado Democrático de Direito. Esta é uma forma de manifestarmos, a partir de Alagoas, nossa indignação com o avanço de medidas que afrontam as prerrogativas constitucionais e a harmonia entre os poderes”, declarou o deputado.
É a primeira vez que um parlamentar alagoano paralisa deliberadamente os trabalhos legislativos da Casa em repúdio às ações de um ministro do STF. O ato é também um sinal de alinhamento com o movimento nacional de congressistas que pedem limites às decisões monocráticas da Corte Suprema.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
