Política

Deputado Delegado Leonam repudia possível adoção de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes

O deputado apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando que a medida não seja adotada nas escolas públicas da rede estadual, com atenção especial ao Colégio Estadual Tiradentes

Por 7segundos com assessoria 06/08/2025 12h12
Deputado Delegado Leonam repudia possível adoção de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes
Deputado Delegado Leonam - Foto: Assessoria

Durante a sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou-se contra a possível implementação do regime de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes. O parlamentar destacou a excelência da instituição, reconhecida por aprovações de alunos em concursos públicos e no ingresso ao ensino superior, e classificou a proposta como uma ameaça à qualidade do ensino. "Infelizmente, se isso vier a ser implementado, colocará em xeque tudo isso", declarou Leonam.

O deputado apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando que a medida não seja adotada nas escolas públicas da rede estadual, com atenção especial ao Colégio Estadual Tiradentes. Segundo ele, a comunidade escolar tem demonstrado forte oposição à proposta. "Pais, alunos e profissionais da educação promoveram um protesto contra a adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes. O movimento reivindica a preservação do atual modelo pedagógico, baseado em avaliações rigorosas, rotina disciplinada e comprometimento com o desempenho pleno dos estudantes", destacou o parlamentar.

Leonam não concordou quando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que afirma que a aplicação da progressão parcial não comprometeria o modelo disciplinar ou pedagógico do colégio. "Tal alegação não encontra eco na percepção dos envolvidos com a realidade da escola, que seguem firmes no pleito pela manutenção do modelo tradicional, entendendo que qualquer alteração comprometeria os padrões de excelência que colocam a instituição entre as mais bem avaliadas do estado", concluiu.