Deputado Delegado Leonam repudia possível adoção de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes
O deputado apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando que a medida não seja adotada nas escolas públicas da rede estadual, com atenção especial ao Colégio Estadual Tiradentes
Durante a sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou-se contra a possível implementação do regime de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes. O parlamentar destacou a excelência da instituição, reconhecida por aprovações de alunos em concursos públicos e no ingresso ao ensino superior, e classificou a proposta como uma ameaça à qualidade do ensino. "Infelizmente, se isso vier a ser implementado, colocará em xeque tudo isso", declarou Leonam.
O deputado apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando que a medida não seja adotada nas escolas públicas da rede estadual, com atenção especial ao Colégio Estadual Tiradentes. Segundo ele, a comunidade escolar tem demonstrado forte oposição à proposta. "Pais, alunos e profissionais da educação promoveram um protesto contra a adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes. O movimento reivindica a preservação do atual modelo pedagógico, baseado em avaliações rigorosas, rotina disciplinada e comprometimento com o desempenho pleno dos estudantes", destacou o parlamentar.
Leonam não concordou quando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que afirma que a aplicação da progressão parcial não comprometeria o modelo disciplinar ou pedagógico do colégio. "Tal alegação não encontra eco na percepção dos envolvidos com a realidade da escola, que seguem firmes no pleito pela manutenção do modelo tradicional, entendendo que qualquer alteração comprometeria os padrões de excelência que colocam a instituição entre as mais bem avaliadas do estado", concluiu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
