Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios para endereço em Maceió
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão em Maceió após identificar o envio de drogas por meio dos Correios. A operação foi desencadeada a partir da interceptação de um pacote suspeito, que continha mais de meio quilo de maconha e estava endereçado a uma residência da capital alagoana.
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda. Após análise pericial, foi confirmado que o pacote armazenava 534 gramas de maconha.
Durante a apuração, os policiais federais também identificaram uma segunda encomenda, contendo 100 gramas de haxixe, destinada a outro endereço em Maceió, mas possivelmente vinculada ao mesmo destinatário do primeiro envio.
Com base nas evidências reunidas, a 15ª Vara Criminal da Capital expediu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito nesta manhã. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas.
A ação foi batizada de Operação Clique Ousado, em referência ao serviço “Clique-Retire”, dos Correios, usado para informar a chegada de encomendas. Segundo a PF, o nome remete à confiança do investigado na impunidade ao utilizar um serviço oficial para tentar retirar o material ilícito mediante apresentação de documento pessoal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
