Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios para endereço em Maceió
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão em Maceió após identificar o envio de drogas por meio dos Correios. A operação foi desencadeada a partir da interceptação de um pacote suspeito, que continha mais de meio quilo de maconha e estava endereçado a uma residência da capital alagoana.
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda. Após análise pericial, foi confirmado que o pacote armazenava 534 gramas de maconha.
Durante a apuração, os policiais federais também identificaram uma segunda encomenda, contendo 100 gramas de haxixe, destinada a outro endereço em Maceió, mas possivelmente vinculada ao mesmo destinatário do primeiro envio.
Com base nas evidências reunidas, a 15ª Vara Criminal da Capital expediu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito nesta manhã. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas.
A ação foi batizada de Operação Clique Ousado, em referência ao serviço “Clique-Retire”, dos Correios, usado para informar a chegada de encomendas. Segundo a PF, o nome remete à confiança do investigado na impunidade ao utilizar um serviço oficial para tentar retirar o material ilícito mediante apresentação de documento pessoal.
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
