Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios para endereço em Maceió
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão em Maceió após identificar o envio de drogas por meio dos Correios. A operação foi desencadeada a partir da interceptação de um pacote suspeito, que continha mais de meio quilo de maconha e estava endereçado a uma residência da capital alagoana.
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda. Após análise pericial, foi confirmado que o pacote armazenava 534 gramas de maconha.
Durante a apuração, os policiais federais também identificaram uma segunda encomenda, contendo 100 gramas de haxixe, destinada a outro endereço em Maceió, mas possivelmente vinculada ao mesmo destinatário do primeiro envio.
Com base nas evidências reunidas, a 15ª Vara Criminal da Capital expediu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito nesta manhã. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas.
A ação foi batizada de Operação Clique Ousado, em referência ao serviço “Clique-Retire”, dos Correios, usado para informar a chegada de encomendas. Segundo a PF, o nome remete à confiança do investigado na impunidade ao utilizar um serviço oficial para tentar retirar o material ilícito mediante apresentação de documento pessoal.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
