Política

Teca Nelma destaca projetos de combate à violência e incentivo à autonomia em evento de Maceió

O encontro aconteceu no Centro de Inovação do Jaraguá

Por 7Segundos, com Assessoria 14/08/2025 14h02
Teca Nelma destaca projetos de combate à violência e incentivo à autonomia em evento de Maceió
Durante o painel, a parlamentar apresentou parte de sua atuação legislativa voltada à autonomia e valorização das mulheres - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma (PT) participou, nesta quarta-feira (14), do Gazeta Summit Mulher, evento realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM) com foco no enfrentamento à violência de gênero. O encontro aconteceu no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, reunindo autoridades, especialistas e representantes de instituições que atuam na promoção dos direitos das mulheres.

No painel “Autonomia Econômica e Justiça Social: oportunidades para mulheres no mundo do trabalho”, Teca destacou a importância de políticas públicas que ampliem a participação feminina no mercado, garantam igualdade salarial e valorizem o trabalho das mulheres, especialmente daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Durante o painel, a parlamentar apresentou parte de sua atuação legislativa voltada à autonomia e valorização das mulheres. Entre os projetos, ela citou a criação do Selo Lilás, que reconhece empresas atuantes no combate à violência contra a mulher, e a instituição do Dia da Mulher Afroempreendedora, para fortalecer o protagonismo das mulheres negras no mundo dos negócios.

Para Teca, o fortalecimento da autonomia econômica é fundamental para romper ciclos de violência e desigualdade. “Garantir que as mulheres tenham renda, oportunidades e reconhecimento é também uma forma de protegê-las e assegurar dignidade. Os projetos que proponho são justamente para ajudar a criar ambientes mais justos, onde as mulheres possam crescer profissionalmente sem abrir mão de seus direitos”, destacou.

A vereadora ainda mencionou outros projetos de sua autoria, como o Dia do Combate ao Assédio Moral no Trabalho, a inclusão de cláusula obrigatória em contratos com a administração pública para assegurar o abono de faltas justificadas no cuidado com filhos e o Dia Municipal Mulheres e Meninas na Ciência, incentivando a presença feminina nas áreas científicas e tecnológicas.