Teca Nelma acompanha Janja e Anielle Franco durante encontro para discutir políticas públicas para marisqueiras em Maceió
Para a vereadora, a presença de Janja e da ministra Anielle representa um marco importante para dar mais visibilidade à luta das marisqueiras

Na manhã desta quarta-feira (13), a vereadora Teca Nelma (PT) acompanhou a primeira-dama Janja Lula, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em uma visita ao bairro do Vergel do Lago, em Maceió, para conhecer de perto o trabalho das marisqueiras que atuam no beneficiamento do sururu. A vinda foi articulada com apoio da vereadora, que acompanha de forma contínua as demandas da categoria.
O primeiro encontro ocorreu na Cooperativa de Marisqueiras Mulheres Guerreiras (Coopmaris), onde foi realizada uma roda de conversa com as trabalhadoras. Elas relataram dificuldades como a precarização das condições de trabalho, a falta de reconhecimento profissional e a ausência de políticas públicas permanentes.
Para a vereadora, a presença de Janja e da ministra Anielle representa um marco importante para dar mais visibilidade à luta das marisqueiras. “Essa é uma pauta que acompanha a história e a identidade de Maceió, e é fundamental que as políticas públicas reconheçam e valorizem essas mulheres que movem a economia e preservam nosso meio ambiente”, destacou.
Após diálogo com as marisqueiras, Janja ressaltou que a Coopmaris é um exemplo a ser levado para outros locais. “Essa visita que estou realizando faz parte de um trabalho de escuta de demandas das mulheres do nosso país. Levarei todas as reivindicações daqui diretamente ao presidente Lula”, explicou a primeira-dama.
O segundo momento da visita ocorreu no entreposto do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), responsável por projetos inovadores que reaproveitam a casca do molusco para a produção de cobogós e texturas para tinta, gerando renda e reduzindo impactos ambientais.
Ainda durante o encontro, Anielle falou diretamente com as trabalhadoras e o público presente sobre a importância de dar voz e visibilidade às mulheres que sustentam suas famílias e comunidades. “É uma honra estar aqui ouvindo cada uma dessas mulheres. Elas precisam ser valorizadas e reconhecidas pelo trabalho fundamental que realizam”, afirmou a ministra.
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
