Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16)

Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16). Rejane, uma mulher que teve a coragem de denunciar o próprio marido agressor, que já se encontrava preso, foi assassinada covardemente com uma facada no pescoço, em sua própria cidade. O crime teria sido cometido pelo cunhado da vítima, irmão do agressor, em um ato cruel e premeditado.
A prefeita de Atalaia, Ceci, se manifestou em suas redes sociais com revolta e tristeza diante do ocorrido. “Rejane foi morta pelo simples fato de ser mulher e por ter tido a coragem de denunciar a violência. Isso é feminicídio! A vida dela não pode ter sido arrancada em vão. Queremos justiça, e que o autor seja punido com todo o rigor da lei. Enquanto não houver cadeia para cada agressor e feminicida, continuaremos repetindo tragédias como essa. Basta de violência contra as mulheres”, declarou a gestora.
O crime, ocorrido em pleno Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher, reforça a urgência de fortalecer políticas públicas de proteção. Em Atalaia, a Prefeitura já trabalha para ampliar as ações de acolhimento e segurança com a chegada da Viatura Lilás e a implantação da Patrulha Maria da Penha, que atuarão para proteger e garantir mais segurança às mulheres em situação de risco.
“Não podemos aceitar que mulheres continuem pagando com a própria vida por terem coragem de romper o ciclo da violência. É uma luta de todas nós. Em Atalaia, seguimos firmes na construção de uma rede de apoio para acolher, proteger e salvar vidas”, reforçou a prefeita.
O feminicídio de Rejane é um alerta doloroso de que a luta pelo fim da violência contra a mulher precisa ser diária, contínua e implacável. A Prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar, proteger e dar voz a todas as mulheres atalaienses.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Homem é encontrado morto com marcas de tiros no Santos Dumont, em Maceió

Suspeito de homicídio é preso com arma de fogo no Conjunto Denisson Menezes, em Maceió

Alagoas está entre os estados com menor renda necessária para estar no topo da pirâmide social

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
