Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16)

Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16). Rejane, uma mulher que teve a coragem de denunciar o próprio marido agressor, que já se encontrava preso, foi assassinada covardemente com uma facada no pescoço, em sua própria cidade. O crime teria sido cometido pelo cunhado da vítima, irmão do agressor, em um ato cruel e premeditado.
A prefeita de Atalaia, Ceci, se manifestou em suas redes sociais com revolta e tristeza diante do ocorrido. “Rejane foi morta pelo simples fato de ser mulher e por ter tido a coragem de denunciar a violência. Isso é feminicídio! A vida dela não pode ter sido arrancada em vão. Queremos justiça, e que o autor seja punido com todo o rigor da lei. Enquanto não houver cadeia para cada agressor e feminicida, continuaremos repetindo tragédias como essa. Basta de violência contra as mulheres”, declarou a gestora.
O crime, ocorrido em pleno Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher, reforça a urgência de fortalecer políticas públicas de proteção. Em Atalaia, a Prefeitura já trabalha para ampliar as ações de acolhimento e segurança com a chegada da Viatura Lilás e a implantação da Patrulha Maria da Penha, que atuarão para proteger e garantir mais segurança às mulheres em situação de risco.
“Não podemos aceitar que mulheres continuem pagando com a própria vida por terem coragem de romper o ciclo da violência. É uma luta de todas nós. Em Atalaia, seguimos firmes na construção de uma rede de apoio para acolher, proteger e salvar vidas”, reforçou a prefeita.
O feminicídio de Rejane é um alerta doloroso de que a luta pelo fim da violência contra a mulher precisa ser diária, contínua e implacável. A Prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar, proteger e dar voz a todas as mulheres atalaienses.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
