Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16)
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16). Rejane, uma mulher que teve a coragem de denunciar o próprio marido agressor, que já se encontrava preso, foi assassinada covardemente com uma facada no pescoço, em sua própria cidade. O crime teria sido cometido pelo cunhado da vítima, irmão do agressor, em um ato cruel e premeditado.
A prefeita de Atalaia, Ceci, se manifestou em suas redes sociais com revolta e tristeza diante do ocorrido. “Rejane foi morta pelo simples fato de ser mulher e por ter tido a coragem de denunciar a violência. Isso é feminicídio! A vida dela não pode ter sido arrancada em vão. Queremos justiça, e que o autor seja punido com todo o rigor da lei. Enquanto não houver cadeia para cada agressor e feminicida, continuaremos repetindo tragédias como essa. Basta de violência contra as mulheres”, declarou a gestora.
O crime, ocorrido em pleno Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher, reforça a urgência de fortalecer políticas públicas de proteção. Em Atalaia, a Prefeitura já trabalha para ampliar as ações de acolhimento e segurança com a chegada da Viatura Lilás e a implantação da Patrulha Maria da Penha, que atuarão para proteger e garantir mais segurança às mulheres em situação de risco.
“Não podemos aceitar que mulheres continuem pagando com a própria vida por terem coragem de romper o ciclo da violência. É uma luta de todas nós. Em Atalaia, seguimos firmes na construção de uma rede de apoio para acolher, proteger e salvar vidas”, reforçou a prefeita.
O feminicídio de Rejane é um alerta doloroso de que a luta pelo fim da violência contra a mulher precisa ser diária, contínua e implacável. A Prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar, proteger e dar voz a todas as mulheres atalaienses.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
