Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16)
Atalaia foi palco de mais um crime bárbaro que escancara a violência contra a mulher, no último sábado (16). Rejane, uma mulher que teve a coragem de denunciar o próprio marido agressor, que já se encontrava preso, foi assassinada covardemente com uma facada no pescoço, em sua própria cidade. O crime teria sido cometido pelo cunhado da vítima, irmão do agressor, em um ato cruel e premeditado.
A prefeita de Atalaia, Ceci, se manifestou em suas redes sociais com revolta e tristeza diante do ocorrido. “Rejane foi morta pelo simples fato de ser mulher e por ter tido a coragem de denunciar a violência. Isso é feminicídio! A vida dela não pode ter sido arrancada em vão. Queremos justiça, e que o autor seja punido com todo o rigor da lei. Enquanto não houver cadeia para cada agressor e feminicida, continuaremos repetindo tragédias como essa. Basta de violência contra as mulheres”, declarou a gestora.
O crime, ocorrido em pleno Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher, reforça a urgência de fortalecer políticas públicas de proteção. Em Atalaia, a Prefeitura já trabalha para ampliar as ações de acolhimento e segurança com a chegada da Viatura Lilás e a implantação da Patrulha Maria da Penha, que atuarão para proteger e garantir mais segurança às mulheres em situação de risco.
“Não podemos aceitar que mulheres continuem pagando com a própria vida por terem coragem de romper o ciclo da violência. É uma luta de todas nós. Em Atalaia, seguimos firmes na construção de uma rede de apoio para acolher, proteger e salvar vidas”, reforçou a prefeita.
O feminicídio de Rejane é um alerta doloroso de que a luta pelo fim da violência contra a mulher precisa ser diária, contínua e implacável. A Prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar, proteger e dar voz a todas as mulheres atalaienses.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
