Protocolado em 2024, PL de Cibele Moura auxilia combate a crimes denunciados por Felca
Projeto de Lei da deputada Cibele Moura proíbe o uso de recursos públicos em eventos que promovam a erotização de crianças
Ao falar sobre a repercussão do tema “adultização infantil”, que explodiu após a divulgação de um “vídeo-denúncia” do influenciador digital Felca, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) lembrou que já é autora de um projeto de lei - protocolado na Assembleia Legislativa de Alagoas, em dezembro de 2024 - que proíbe o uso de recursos públicos em eventos que promovam a erotização precoce de crianças.
“O caso da adultização infantil e o vídeo recente do Felca reacenderam um debate urgente: até onde vai a adultização da infância no Brasil? Criança não é mini-adulto, nem deve ser exposta a conteúdos ou eventos que incentivem a erotização precoce. E sabe o que é ainda mais revoltante? Muitas dessas iniciativas recebem dinheiro público, recurso que deveria estar sendo investido em saúde, educação e segurança”, alertou a parlamentar, em texto publicado nesta terça-feira (19), em suas redes sociais.
Frisando que “é dever do Estado proteger a infância, não financiá-la como espetáculo”, Cibele conta que o projeto de lei, que está em tramitação na Assembleia Legislativa foi pensado e protocolado bem antes do vídeo-denúncia que se transformou em um dos principais assuntos do país nos últimos dias.
A proposta estabelece a vedação expressa ao uso de qualquer verba pública – direta ou indireta – em eventos, campanhas ou ações que exponham crianças a situações que envolvam conotação sexual, vestuário ou linguagem inadequados à faixa etária.
Cibele argumenta que o Estado tem a obrigação constitucional de proteger a infância, e que a banalização desses conteúdos, muitas vezes travestidos de entretenimento, agrava a vulnerabilidade de crianças diante de ameaças como o abuso e a exploração sexual.
Últimas notícias
Defensoria obtém reconhecimento de legítima defesa em júri realizado em Maceió
Avanços na infraestrutura da cidade transformam Maceió em um canteiro de obras
Hospital do Coração Alagoano conquista prêmio em um dos principais eventos da América Latina
Motociclista colide com viatura da Polícia Civil próximo ao Estádio Municipal
Polícia Civil investiga atentado a tiros contra escola indígena em Palmeira dos Índios
Energia do Shopping Popular é reestabelecida após tentativa de furto de cabos de cobre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
