[Vídeo] Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo
José Ricardo Ângelo, conhecido como “Gordão”, tinha mandado de prisão expedido em Alagoas e é suspeito de envolvimento em homicídio em Santa Catarina
![[Vídeo] Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo](https://img.7segundos.com.br/M1kW97i8tdEv5Gu3scbwzpERkuU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/armeiro-jundiai-1.webp)
Apontado pelas autoridades como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, José Ricardo Ângelo, o “Gordão”, foi preso na tarde dessa terça-feira (19) em Taboão da Serra, município da região metropolitana de São Paulo. A captura aconteceu em um posto de combustíveis, no momento em que ele aguardava o abastecimento do veículo que conduzia.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas, em uma operação que ocorreu simultenamente nos dois estados. O suspeito também é investigado pela participação em um homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, onde a vítima foi executada a tiros de fuzil.
Durante a operação, a esposa de José Ricardo também foi detida. De acordo com a polícia, ela é apontada como integrante da mesma organização criminosa.
Segundo o Deic, “Gordão” possui longo histórico de passagens policiais, incluindo registros por porte de armas de grosso calibre, o que reforça seu perfil de alta periculosidade dentro da facção.
Operação Lavagem Paulista
Um ação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e São Paulo com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, em um esquema que movimentou mais de R$ 30 milhões nos últimos anos.
O contador da facção, responsável por toda a movimentação financeira desse braço do crime organizado, foi preso em Alagoas. “Estamos diante de um alvo de grande relevância: o contador que fazia toda a movimentação financeira desse braço do crime organizado”, afirmou o delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL).
Últimas notícias

Festival Nômades atrai 10 mil pessoas e transforma Arapiraca em capital cultural do fim de semana

Novo alerta de chuvas prevê acumulados de até 50 milímetros por dia em Alagoas

Carla Zambelli contrata psiquiatra que atuou com Adélio Bispo, Flordelis e Suzane von Richthofen

Homem pisoteia e mata jiboia ao ser flagrado traficando animais no RJ

Quaest: 69% dizem que Eduardo Bolsonaro defende interesses próprios e da família

Bia Miranda e Gato Preto batem e destroem Porsche na Avenida Faria Lima, em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
