Carla Zambelli contrata psiquiatra que atuou com Adélio Bispo, Flordelis e Suzane von Richthofen
Hewdy Lobo Ribeiro analisa as condições de saúde da parlamentar e recomenda mudança no regime de prisão de Zambelli
 
                            A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa em Roma desde o fim de julho, contratou o médico psiquiatra Hewdy Lobo Ribeiro para analisar as condições de saúde da parlamentar e tentar uma mudança no regime de prisão de Zambelli.
Ribeiro atua com psiquiatria forense, avaliando a saúde mental de indivíduos envolvidos em processos judiciais. Ele tem histórico de participação em processos criminais de grande repercussão nacional, como os casos de Flordelis, Adélio Bispo e Suzane von Richthofen.
Ribeiro disse que os documentos médicos apresentados pela defesa de Zambelli confirmam que a deputada apresenta múltiplos adoecimentos psiquiátricos, neurológicos e cardiológicos, que exigem acompanhamento constante. Segundo Ribeiro, a retirada desses tratamentos poderia causar “consequências graves” à saúde de Zambelli.
Diante disso, ele concluiu que as necessidades médicas da deputada são complexas e não podem ser plenamente atendidas no sistema prisional. A orientação do especialista deve ser para que a defesa solicite à Justiça italiana a concessão da prisão domiciliar humanitária, de forma a garantir que a parlamentar tenha acesso aos cuidados necessários.
“Confirmamos muitos adoecimentos psiquiátricos, neurológicos e cardiológicos. [Zambelli] precisa de muitos tratamentos médicos, que, se forem retirados, terão consequências graves. [Defendo] que os advogados devem pedir a prisão domiciliar humanitária, pois as necessidades dela são complexas e não são viáveis de serem realizadas em presídios”, afirmou o psiquiatra.
Justiça mantém prisão cautelar
Na última-sexta-feira (15), a Justiça italiana manteve a prisão cautelar de Zambelli, rejeitando um pedido da defesa para que ela fosse para prisão domiciliar.
A decisão foi tomada após audiência no Tribunal de Apelações de Roma, que confirmou a legalidade da prisão.
No pedido, a defesa de Zambelli alegou falta de condições de saúde adequadas para que a deputada aguardasse o processo de extradição na prisão italiana, a inexistência de um pedido internacional de prisão válido e a ausência de solicitação formal de extradição.
Entretanto, a corte italiana rejeitou a argumentação da defesa, ao reconhecer que a prisão da parlamentar pela polícia italiana foi correta, “pois a prisão ocorreu em cumprimento a mandado emitido pelo Supremo Tribunal Federal, posteriormente objeto de uma Difusão Vermelha da Interpol”.
Veja também
Últimas notícias
 
            Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
 
            Colisão entre carro e moto deixa jovem de 20 anos ferido em Delmiro Gouveia
 
            PRF cumpre mandado de prisão durante abordagem a veículo em Canapi
 
            Matriz de Camaragibe recebe triagem para cirurgias de catarata
 
            AL ganha centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência
 
            11ª Bienal do Livro será a edição mais inclusiva da história de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            