Progressão parcial em colégios militares será discutida na Assembleia Legislativa
A medida tem causado polêmica entre pais de alunos e a comunidade acadêmica
A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma audiência pública no dia 29 de agosto, às 10h, para discutir a implementação do regime de Progressão Parcial nos Colégios Estaduais Tiradentes da Polícia Militar.
A medida, que tem causado polêmica, permite que alunos avancem de série mesmo com pendências em disciplinas, gerando preocupação na comunidade escolar, incluindo pais e professores.
A sessão, anunciada pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil), terá a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação, especialistas, parlamentares e membros da comunidade.
“O objetivo é promover um debate amplo sobre as possíveis consequências da adoção desse regime. O Colégio Tiradentes, reconhecido por sua excelência, não deveria ser alvo de mudanças que possam comprometer seu modelo de ensino”, afirmou o parlamentar.
O deputado Cabo Bebeto (PL) informou que mães de alunos já procuraram a Assembleia para manifestar apoio contra a progressão parcial, temendo os efeitos negativos no desempenho dos estudantes.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
