Policia investiga possível situação de maus-tratos contra idosa de 91 anos em União dos Palmares
A ação teve início após o CREAS ter relatado dificuldades em atender a senhora devido a resistência da filha em permitir a entrada de profissionais de saúde na residência
A Polícia Civil de Alagoas está investigando uma possível situação de maus-tratos ocorrida no município de União dos Palmares, contra uma idosa de 91 anos. Os policiais fizeram diligências nesta quarta-feira (20) para apurar a denúncia.
A ação teve início após o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ter relatado dificuldades no acompanhamento da senhora em razão da resistência da filha em permitir a entrada de profissionais de saúde e assistência social na residência.
De acordo com o boletim registrado, o CREAS foi informado de que a idosa estaria vivendo em situação semelhante a cárcere privado, sob os cuidados da filha, que supostamente impediria o acesso de profissionais e ainda praticaria violência física contra a mãe.
Diante das suspeitas os policiais foram acionados para verificar a situação.
Durante a diligência, as equipes encontraram resistência inicial por parte da filha da idosa, que vive no local com uma filha adolescente de 16 anos com problemas de saúde mental.
Após diálogo, a equipe conseguiu entrar na residência e conversar com a idosa, constatando que a casa estava organizada, a senhora bem cuidada e sem sinais aparentes de maus-tratos.
A Polícia Civil ressaltou a importância de atender rapidamente denúncias dessa natureza, assegurando que toda suspeita será apurada com rigor.
Diligências como essa são fundamentais para garantir os direitos dos idosos e dar uma resposta efetiva às demandas encaminhadas por órgãos como o CREAS e a Secretaria de Saúde.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
