Corpo de Bombeiros recebe visita de 600 crianças em comemoração ao Dia do Soldado
Encontro ocorre no Quartel do Comando-Geral (QCG) e reúne alunos de diversas instituições para momentos de interação e aprendizado
Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado nesta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebe a visita de aproximadamente 600 crianças. O encontro especial acontece no Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A atividade, voltada para o público infantil, tem como objetivo conscientizar os pequenos sobre a importância do trabalho da corporação, de forma interativa e dinâmica. A ação celebra o Dia do Soldado da melhor forma, oferecendo à comunidade, durante todo o dia, manhã e tarde, momentos de conhecimento e conscientização, com a participação de estudantes de seis instituições de ensino de Maceió e região.
A auxiliar de sala Júlia Beatriz, de 23 anos, acompanhou as crianças durante a manhã e destacou como o momento é importante para o aprendizado das crianças. “Eu achei que foi um momento divertido para eles e algo importante em termos de segurança, porque muitas vezes eles pensam que praia é só para brincar, mas também pode ser perigoso. É uma forma de orientá-los, de prepará-los para avisar e comunicar os pais. É um alerta desde já. Então, foi algo lúdico, mas também um aprendizado ao mesmo tempo.”, enfatizou.

A programação inclui uma apresentação com orientações e dicas de prevenção de acidentes domésticos, afogamentos e primeiros socorros, tudo isso intercalado com dinâmicas e brincadeiras.
Além disso, as crianças assistiram à apresentação da Banda de Música do CBMAL e puderam conhecer os instrumentos musicais, o que trouxe ainda mais ritmo e emoção ao momento especial. O tradicional “banho de mangueira”, realizado no pátio da instituição, garantiu ainda mais diversão e finalizou o momento com sucesso.
Ações e iniciativas como essa reforçam o compromisso do CBMAL em educar e interagir com o público infantil e com a segurança da população, oferecendo uma programação que combina conhecimento e entretenimento.

Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
