[Vídeo] Audiência na ALE reúne comunidade escolar contra progressão parcial no Colégio Tiradentes
Presentes cobraram garantias formais para que o acordo não saia do papel
O auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) ficou lotado por pais, professores e alunos do Colégio Tiradentes nesta sexta-feira (29). Em coro, eles disseram um sonoro “não” à adoção da progressão parcial na instituição, modelo que, segundo eles, comprometeria o desempenho escolar.
Apesar do anúncio de que não haverá mudanças no sistema de ensino, a comunidade escolar cobrou garantias formais para que o acordo seja oficializado e saia do papel.
Conhecido por sua excelência, o Colégio Tiradentes ocupa há anos a primeira posição no ranking do IDEB em Alagoas. Segundo representantes da comunidade, esse desempenho reflete a dedicação constante da escola militar em orientar e acompanhar seus alunos, preparando-os para o futuro.
“Esses alunos, quando entram no colégio, não são apenas numerados; são amados e orientados continuamente sobre a importância da educação ao longo de suas vidas”, destacou o representante dos pais de alunos, Washigton Xavier.
Durante o encontro, também foi lembrado que, em vez de celebrar a inauguração de novas unidades da Polícia Militar em outros municípios, a comunidade se vê preocupada com a possibilidade de mudanças que possam prejudicar o colégio.
A audiência contou com o apoio de parlamentares, entre eles a deputada Cibele Moura, o deputado Gilvan Barros Filho e o vereador de Maceió Leonardo Dias, que se posicionaram ao lado de pais, professores e alunos.
No entanto, nenhum representante da Seduc esteve presente para assegurar que o modelo do Colégio Tiradentes não será alterado. Enquanto isso, a comunidade segue vigilante, cobrando que a decisão seja formalizada de maneira legal.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
