[Vídeo] Audiência na ALE reúne comunidade escolar contra progressão parcial no Colégio Tiradentes
Presentes cobraram garantias formais para que o acordo não saia do papel
O auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) ficou lotado por pais, professores e alunos do Colégio Tiradentes nesta sexta-feira (29). Em coro, eles disseram um sonoro “não” à adoção da progressão parcial na instituição, modelo que, segundo eles, comprometeria o desempenho escolar.
Apesar do anúncio de que não haverá mudanças no sistema de ensino, a comunidade escolar cobrou garantias formais para que o acordo seja oficializado e saia do papel.
Conhecido por sua excelência, o Colégio Tiradentes ocupa há anos a primeira posição no ranking do IDEB em Alagoas. Segundo representantes da comunidade, esse desempenho reflete a dedicação constante da escola militar em orientar e acompanhar seus alunos, preparando-os para o futuro.
“Esses alunos, quando entram no colégio, não são apenas numerados; são amados e orientados continuamente sobre a importância da educação ao longo de suas vidas”, destacou o representante dos pais de alunos, Washigton Xavier.
Durante o encontro, também foi lembrado que, em vez de celebrar a inauguração de novas unidades da Polícia Militar em outros municípios, a comunidade se vê preocupada com a possibilidade de mudanças que possam prejudicar o colégio.
A audiência contou com o apoio de parlamentares, entre eles a deputada Cibele Moura, o deputado Gilvan Barros Filho e o vereador de Maceió Leonardo Dias, que se posicionaram ao lado de pais, professores e alunos.
No entanto, nenhum representante da Seduc esteve presente para assegurar que o modelo do Colégio Tiradentes não será alterado. Enquanto isso, a comunidade segue vigilante, cobrando que a decisão seja formalizada de maneira legal.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
