Golpe do camarão: quadrilha atraía investidores em AL e PE e pagava com cheques sem fundos
Uma das vítimas chegou a investir cerca de R$ 4 milhões
Uma operação foi deflagrada em Alagoas e Pernambuco nesta terça-feira (2) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que prometia lucros milionários no setor de frutos do mar e efetuava os pagamentos com cheques sem fundos.
A Operação Frutos do Mar, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e em cidades de Pernambuco. O líder do grupo foi preso no município de Coruripe.
Até o momento, oito pessoas estão sendo investigadas. Durante a operação, veículos foram apreendidos e foi solicitado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
Modus operandi
A organização criminosa atuava no comércio de frutos do mar, principalmente camarões, atraindo investidores com promessas de altos lucros. As vítimas realizavam aportes financeiros, mas eram enganadas com cheques pré-datados sem fundos.
Uma das vítimas chegou a investir cerca de R$ 4 milhões, com a promessa de retorno de 6 milhões — valor que nunca foi pago.
O grupo, de fato, realizava a compra e venda de frutos do mar, mas de forma fraudulenta, utilizando o dinheiro das vítimas para financiar suas atividades ilícitas.
Além dos crimes de estelionato e organização criminosa, os investigados também são alvos de inquérito por lavagem de dinheiro.
Efetivo
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, da Inteligência da Secretaria de Segurança de Alagoas e da Polícia Militar do Estado, reforçando o combate ao crime organizado na região.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
